ASN MA Atualização
Compartilhe

Encontro conecta grandes empresas a pequenos negócios

Sebrae e parceiros promoveram rodadas nas cidades de Imperatriz e Balsas
Por Assessoria de Comunicação e Eventos
ASN MA Atualização
Compartilhe

Promover a inserção dos pequenos negócios na cadeia de valor de grandes empresas instaladas na região. Este é um dos objetivos do Conexões Corporativas do Sebrae, que conta como uma das estratégias rodadas de negócios. Para isso, uma governança local atua em conjunto.

Nas cidades de Imperatriz e Balsas, nos dias 16 e 18 de abril, respectivamente, foram realizados Encontros de Negócios com participação de aproximadamente 200 empresas. O Sebrae junto com Governo do Estado, Prefeitura de Balsas e Fiema promoveram conexões com grandes players do mercado: Suzano, Inpasa, Vale, Gess SA e Agro Serra.

O gerente de Competitividade do Sebrae Maranhão, José Noleto Oliveira, está realizando um trabalho voltado para construir um plano contínuo de qualificação da cadeia produtiva. “Essa estratégia faz parte de um programa do Sebrae chamado Conexões Corporativas. A ideia é promover a inserção dos pequenos negócios na cadeia de valor, podendo estes serem fornecedores para essas grandes empresas, fortalecendo o ambiente de negócios local”, explica.

Durante os eventos as empresas interessadas apresentaram produtos e serviços para as grandes players do mercado.

Em Balsas, o gerente da BipMar telecomunicações de São Luís, Francisco Brito, destacou que o cenário é muito favorável e quando as instituições se articulam isso melhora o mercado para todos. “Eu não diria nem expectativa, eu já estou com certeza de fechar o negócio. Não só com algumas indústrias, mas o contato amplia as oportunidades de network que você cria nesse ambiente. Estamos vindo da capital para atender clientes aqui”, ressalta.

A proposta foi apresentar as necessidades dessas grandes indústrias, para que os pequenos negócios possam se adequar às exigências, tornando-se potenciais fornecedores. Assim, impulsionando a produtividade e a competitividade das empresas envolvidas neste ecossistema em todo Estado.

A coordenadora do Programa de Desenvolvimento de Fornecedores do Maranhão (PDF) , Camila Belo, avalia positivamente a experiência do encontro que reuniu empresas de três estados nesses dois dias. “Esses foram os primeiros de muitos encontros que a gente ainda vai realizar. Tivemos um resultado muito bom, então aqui é só o começo da nossa prospecção de negócio aqui na região”, explana.

  • Balsas
  • Conexões Corporativas
  • Emprededorismo
  • imperatriz
  • parceria