As Salas do Empreendedor dos municípios de Governador Nunes Freire, Matinha, Tufilândia, Santa Luzia do Paruá e Viana, atendidas pela Unidade Regional do Sebrae em Santa Inês, foram premiadas com o Selo Sebrae de Referência em Atendimento. A cerimônia de premiação aconteceu nesta quinta-feira (21), no Multicenter Negócios e Eventos, em São Luís.
A solenidade integrou a programação da I Convenção da Rede de Atendimento do Sebrae e Parceiros, evento voltado à experiência do cliente
Na ocasião, o Sebrae Maranhão premiou 45 Salas do Empreendedor que se destacaram no bom atendimento ao empreendedor no ciclo 2023. O Selo Sebrae de Referência em Atendimento certificou 6 salas na categoria bronze, 9 na prata e 30 no ouro.
A Sala do Empreendedor de Governador Nunes Freire ganhou o Selo Ouro, ficando entre as Top 3 de todo o estado.
“Eu não imaginava que nós ficaríamos no Top 3. 2023 foi um ano maravilhoso para a Sala, onde nós tivemos mais de 1.000 atendimentos. Hoje, o microempreendedor, o empreendedor de Governador Luiz Freire, sabe que nós temos o Sebrae como parceiro; sabe que pode nos procurar e que podemos oferecer consultorias, cursos, palestras e várias soluções que o ajudarão a se desenvolver”, ressalta Patrícia Pessoa, coordenadora da Sala do Empreendedor do município.
Bicampeã – Pelo segundo ano consecutivo, a Sala do município de Matinha ganhou o Selo Ouro, e comemora o reconhecimento.
“É uma grande honra e satisfação fazer parte de uma equipe comprometida da Sala do Empreendedor de Matinha que, pelo segundo ano consecutivo, recebeu o Selo Sebrae na categoria Ouro. O nosso trabalho tem como objetivo fomentar o desenvolvimento econômico e fortalecer as ações focadas para suporte aos empreendedores locais, primando pela qualidade no atendimento”, destaca a coordenadora da Sala do Empreendedor de Matinha, Kelly Cutrim.
A premiação enfatiza o trabalho que a Unidade do Sebrae Santa Inês vem fazendo na região. “O Selo de Referência da Sala do Empreendedor premiou no total, na Unidade de Santa Inês, seis municípios, sendo cinco na modalidade de Ouro e um na modalidade Bronze. Esse prêmio serve de motivação para as demais salas e para os agentes de desenvolvimento. Nós do Sebrae acreditamos que as metas foram alcançadas, e isso traz um dado importante sobre o aumento do empreendedorismo em nossa região. A nossa expectativa é que essa boa rede de atendimento se expanda cada vez mais e outras salas sejam premiadas com o Selo de Referência do Sebrae”, pontua Maurício Lima, gerente da Unidade de Negócios do Sebrae em Santa Inês.
Vencedores
As Salas de Anapurus, Chapadinha, Mirinzal, Presidente Vargas, Santa Luzia do Paruá e São Bento foram premiadas na categoria Bronze. Na Prata, receberam o selo as salas de Barreirinhas, Cajapió, Grajaú, Itapecuru-Mirim, Itinga do Maranhão, Porto Franco, Timon, Trizidela do Vale e Tuntum. Levaram Ouro as salas de Barra do Corda, Bom Jesus das Selvas, Buriticupu, Codó, Estreito, Governador Nunes Freire, Guimarães, Humberto de Campos, Lima Campos, Matinha, Nina Rodrigues, Parnarama, Pastos Bons, Pedreiras, Pinheiro, Rosário, Santa Helena, Santana do Maranhão, São Benedito do Rio Preto, São Bernardo, São Domingos do Maranhão, São José de Ribamar, São Luís (Anjo da Guarda e Cohab), São Pedro da Água Branca, Sucupira do Norte, Turilândia, Urbano Santos, Vargem Grande e Viana. Compõem o Top 3 da Premiação, as salas de Governador Nunes Freire, Guimarães e Parnarama.
Sala do Empreendedor
As Salas do Empreendedor são locais de atendimento das Prefeituras para facilitar os processos de abertura de empresas, regularização e baixa, assim como serviços exclusivos aos Microempreendedores Individuais (MEI’s). Das 157 Salas ativas no Maranhão em 2023, 112 fizeram inscrição para concorrer nessa edição da premiação, quase o dobro do número de inscritas no ciclo 2022, com 65. Houve ainda aumento de mais de 100% no número de premiados em relação à edição anterior, que teve 22 reconhecidas.
“A disseminação dos resultados obtidos pelas Salas do Empreendedor ganhadoras do selo nas edições anteriores acabou estimulando novas adesões no ciclo 2023. Além disso, também passamos a atuar em mais localidades no ano passado por meio das Salas, quantitativo esse que segue crescendo”, comenta Marina Lavareda, gerente da Unidade de Atendimento do Sebrae no Maranhão.