O Sebrae Maranhão realizou, nesta quinta-feira, 11 de setembro, uma programação especial em comemoração ao Dia do Cliente, na Unidade Regional de Balsas. A ação fez parte da Semana do Cliente, que está acontecendo em todas as regionais do Sebrae no estado.
A iniciativa propõe um check up empresarial, que começou com um Raio-X do Negócio para identificar os principais desafios das empresas, desde vendas e finanças até planejamento e inovação. A partir disso, os consultores do Sebrae apresentaram soluções personalizadas, mostrando aos empresários como traduzir suas necessidades em práticas de gestão mais eficientes.

Além do diagnóstico, a programação incluiu a palestra pocket “Cliente no centro: estratégias simples para resultados extraordinários”, que trouxe insights de comportamento e gestão.
Empresários de diferentes segmentos participaram da atividade. A artesã Brígida Maria Silva Lima afirmou que o encontro trouxe aprendizados importantes. “Quanto melhor a gente trata o cliente, mais ele volta e se torna fiel. Aqui no Sebrae encontramos ferramentas para crescer”, disse ela.
Entre os participantes, os relatos foram de acolhimento e aprendizado. Átila Souza, corretora de imóveis, destacou o impacto direto do Sebrae em sua trajetória. “Trabalho em um setor competitivo e sei que preciso me reinventar todos os dias. O Sebrae me dá suporte constante e isso faz toda diferença para o crescimento do meu negócio”.

Segundo Hiago Aravena, analista de Negócios do Sebrae em Balsas, o evento reforça o papel da instituição como parceira estratégica dos empreendedores. “Queremos que cada cliente se sinta ouvido, valorizado e encontre aqui não apenas capacitação, mas também caminhos práticos para superar desafios e impulsionar seus negócios!”, afirmou.