ASN MA
Compartilhe

Sebrae cria clínica do empreendedor e reforça apoio a empresários no Dia do Cliente

Evento em Balsas mostrou que a personalização no atendimento é diferencial estratégico para o crescimento dos negócio
Por Assessoria de Comunicação - ASCOM
ASN MA
Compartilhe

O Sebrae Maranhão realizou, nesta quinta-feira, 11 de setembro, uma programação especial em comemoração ao Dia do Cliente, na Unidade Regional de Balsas. A ação fez parte da Semana do Cliente, que está acontecendo em todas as regionais do Sebrae no estado.

A iniciativa propõe um check up empresarial, que começou com um Raio-X do Negócio para identificar os principais desafios das empresas, desde vendas e finanças até planejamento e inovação. A partir disso, os consultores do Sebrae apresentaram soluções personalizadas, mostrando aos empresários como traduzir suas necessidades em práticas de gestão mais eficientes.

Os empreendedores passaram por um check up para aferir as taxas dos seus negócios (Sebrae/Divulgação)

Além do diagnóstico, a programação incluiu a palestra pocket “Cliente no centro: estratégias simples para resultados extraordinários”, que trouxe insights de comportamento e gestão.

Empresários de diferentes segmentos participaram da atividade. A artesã Brígida Maria Silva Lima afirmou que o encontro trouxe aprendizados importantes. “Quanto melhor a gente trata o cliente, mais ele volta e se torna fiel. Aqui no Sebrae encontramos ferramentas para crescer”, disse ela.

Entre os participantes, os relatos foram de acolhimento e aprendizado. Átila Souza, corretora de imóveis, destacou o impacto direto do Sebrae em sua trajetória. “Trabalho em um setor competitivo e sei que preciso me reinventar todos os dias. O Sebrae me dá suporte constante e isso faz toda diferença para o crescimento do meu negócio”.

Com descontração e muito conhecimento foi comemorado o dia do cliente em Balsas. (Sebrae/Divulgação)

Segundo Hiago Aravena, analista de Negócios do Sebrae em Balsas, o evento reforça o papel da instituição como parceira estratégica dos empreendedores. “Queremos que cada cliente se sinta ouvido, valorizado e encontre aqui não apenas capacitação, mas também caminhos práticos para superar desafios e impulsionar seus negócios!”, afirmou.

  • Balsas
  • Dia do Cliente
  • Empreendedorismo
  • Inovação
  • Sebrae