Fale conosco 9 Acessibilidade 0
Sebrae Acesse o Portal Sebrae
Você está na ASN

Agência Sebrae de Notícias Agência Sebrae de Notícias

 
Boas práticas e iniciativas do Sebrae no Maranhão e de parceiros são destaques na programação do Transformar Juntos.
ASN MA
Compartilhe
ASN MA
Compartilhe

O atendimento realizado pela Sala do Empreendedor do município de Estreito foi uma das cinco apresentações de melhores práticas compartilhadas com o país durante o Encontro de Agentes de Desenvolvimento e Atendentes da Sala do Empreendedor.

Transformar Juntos mobiliza agentes de desenvolvimento e instituições de todo o Brasil. (Sebrae/Divulgação)

A apresentação da Sala fez parte do segundo dia da programação do Transformar Juntos, evento realizado pelo Sebrae que acontece até esta quinta-feira (11), em Brasília, reunindo mais de 2000 participantes de todo o país, contando com participação de uma comitiva do Maranhão, com mais de 100 pessoas, entre técnicos e conselheiros do Sebrae, gestores, gerentes e dirigentes da Instituição e representantes de instituições parceiras.

O município de Estreito recebeu, no mês de junho, reconhecimento nacional com o Prêmio Sebrae Prefeitura Empreendedora, na categoria Sala do Empreendedor, com o projeto Sala do Empreendedor Inteligente, que responde por iniciativas inovadoras implementadas naquele espaço e que se refletem no fortalecimento do ambiente legal favorável aos pequenos negócios, reforçou o Superintendente do Sebrae, Albertino Leal, presente no Transformar Juntos.

Coordenadora Rejane Cunha apresenta o Projeto Sala do Empreendedor Inteligente, do município de Estreito, agraciado com o Prêmio Sebrae Prefeitura Empreendedora. (Sebrae/Divulgação)

“Feliz demais por estar no Transformar Juntos, mostrando esse projeto que é um sucesso por conta de parceiros fortes como o Sebrae” disse Rejane Cunha, coordenadora da Sala de Estreito, após apresentar os procedimentos adotados para uma plateia de cerca de 1000 pessoas, participantes do Encontro de Agentes de Desenvolvimento e Atendentes da Sala do Empreendedor, que aconteceu na plenária do Transformar Juntos.

Boas práticas ajudam empreendedores – Outra experiência exitosa do Maranhão foi apresentada na Sala Temática da Vigilância Sanitária. O superintendente da Vigilância Sanitária do Maranhão, Edmilson Diniz, participou de painel, onde apresentou práticas de simplificação no âmbito do licenciamento sanitário, que ajudaram na redução do tempo de abertura de empresas no Maranhão.

Superintendente da Vigilância Sanitária do Maranhão apresenta boas práticas de simplificação para procedimentos para emissão de licenciamento de empreendimentos empresariais. (Sebrae/Divulgação)

“Este evento busca a integração dos órgãos de licenciamento de todo o país, facilitando a vida do empreendedor, dos grandes e médios empresários, na perspectiva de formalização de seus empreendimentos. Apresentamos nosso sistema integrador, desenvolvido recentemente e o impacto gerado no processo de licenciamento, facilitando o acesso e o monitoramento por parte do regulado, dando mais transparência ao processo e atendendo aos preceitos legais vigentes. A gente entende que essa iniciativa favorece os empreendimentos do Maranhão”, afirmou o superintendente.

Ele ressaltou, ainda, durante a sua apresentação, a integração da Vigilância ao sistema Empresa Fácil, plataforma de registro e legalização empresarial gerenciada pela Junta Comercial do Maranhão (Jucema).

O segundo dia do Transformar Juntos encerrou-se com a cerimônia de entrega dos troféus do Selo Diamante às nove Salas do Empreendedor. O reconhecimento, com troféu, contemplou os municípios de Turilândia, Santa Helena, Guimarães, Pinheiro, Matinha, Viana, Governador Nunes Freire, Parnarama e São Pedro da Água Branca.

Na abertura do Transformar Juntos, na última terça-feira, 09, presidente Décio Lima reforça compromisso com os pequenos negócios do Brasil. (Sebrae/Divulgação)
Compartilhe
Ficou com alguma dúvida? Acesse nossos canais de atendimento.
Se você é um profissional da imprensa, entre em contato pelo [email protected] ou fale com a ASN em cada UF

Notícias relacionadas