Com objetivo de fortalecer o empreendedorismo feminino e criar conexões, o Sebrae Maranhão apoiou o 1º Encontro Maranhense de Mulheres Empreendedoras (EMME). O evento organizado pela Associação Comercial e Industrial de Imperatriz ocorreu na última sexta-feira (21), com o tema “Construindo oportunidades e expandindo negócios” e reuniu mais de mil participantes.

O empreendedorismo em rede, inteligência emocional e educação financeira foram destacados durante o encontro, que reuniu empreendedoras e empreendedores de diversas regiões, com caravanas de São Luís, Grajaú, Balsas, Estreito, Pinheiro e Caxias.
Representando a Diretoria Executiva do Sebrae Maranhão, a gerente de relacionamento, Marina Lavareda, destacou a força do empreendedorismo feminino no Estado e os projetos da entidade voltados a esta área.
- A atriz Suzana Pires conversa com as gerentes do Sebrae, Márcia Ferreira e Marina Lavareda, antes de ministrar a palestra Dona de Si.
“Desde 2019, a nossa diretoria desenvolve projetos para o empreendedorismo feminino. Só no ano passado nós atendemos mais de 4.700 empreendimentos com liderança feminina, desenvolvendo, fomentando, de forma competitiva, essas empresas. Então, para nós é uma honra participar desse momento histórico do empreendedorismo feminino no Maranhão”, pontua.
A palestra Dona de Si, com apoio do Sebrae, ministrada pela atriz e diretora, Suzana Pires, foi o ponto auge do encontro. Durante a palestra, a atriz reforçou a importância da sinergia para o protagonismo feminino, com um ambiente mais cooperativo e menos competitivo. “Estou muito feliz de mais uma vez acelerar a mulherada, para progredir na vida, e com a parceria do Sebrae”.
EVENTO
O EMME é uma realização do Conselho da Mulher Empresária e da Associação Comercial e Industrial de Imperatriz e conta com o apoio do SEBRAE; Confederação das Associações Comerciais e Empresariais do Brasil(CACB); Federação das Associações Empresariais do Maranhão (FAEM); Conselho da Mulher Empreendedora e da Cultura (CMEC); Conselho Estadual da Mulher Empresária do Maranhão (CEM-MA); Secretaria de Indústria e Comércio do Maranhão; FIEMA; Fecomércio e com o patrocínio da Suzano, Equatorial Maranhão, Porto do Itaqui e Banco do Nordeste.

