Fale conosco 9 Acessibilidade 0
Sebrae Acesse o Portal Sebrae
Você está na ASN

Agência Sebrae de Notícias Agência Sebrae de Notícias

 
Empreendedores da Economia Criativa, como Lenne Carvalho, serão beneficiados com Catálogo de Negócios em Territórios Criativos de São Luís. Catálogo será ferramenta de divulgação e conexões com o mercado e outros empreendedores.
ASN MA Atualização
Compartilhe
ASN MA Atualização
Compartilhe

Lenne Carvalho é artesã, atuando no território da Cidade Operária, em São Luís. Desde criança, ela conhece o mundo maravilhoso do artesanato. Há cinco anos, encantou-se com o macramê, passando a fazer das tramas seu modo de expressão. O reconhecimento de si própria como artesã veio após perceber que podia auferir renda a partir da atividade, conciliando a produção e os cuidados com a família. Hoje, já formalizada, ela vem aprimorando a técnica, fabricando peças decorativas, como painéis, biombos, luminárias; utilitários, como cadeiras, além de acessórios, como colares, brincos e bolsas.

Lenne Carvalho, artesã apoiada pelo Sebrae no Território Criativo da Cidade Operária

Já Ione Oliveira, do território Itaqui Bacanga, aposta nas delícias culinárias, como geleias e doces, para empreender e fazer a diferença no mercado. Apaixonada pelos sabores típicos do Maranhão, ela percebeu aí uma oportunidade no mercado. Ione acaba de criar a as geleias Sabor do Marah (empreendimento já formalizado), fabricadas com frutas típicas (entre as quais a de juçara) e algumas outras doces e saborosas inovações. Em breve, ela apresentará as versões das geleias com zero açúcar, para conquistar novos mercados.

Sabores das geleias fabricadas por Ione Oliveira estão entre os produtos serão beneficiados no Catálogo viabilizado pelo Sebrae

Para dar mais visibilidade aos produtos, negócios e aos empreendedores da economia criativa como Ione e Lenne, que atuam em cinco territórios da capital – Centro de São Luís e Cidade Operária, Coroadinho, Itaqui Bacanga e Liberdade -, o Sebrae está elaborando o Catálogo de Negócios dos Territórios Criativos de São Luís. Esses cinco territórios têm recebido uma série de ações do Sebrae, por meio do Projeto Territórios Criativos, que visa fortalecer o empreendedorismo e a gestão dos negócios criativos, além da geração de oportunidades nas comunidades beneficiadas.

A coordenadora de Produtividade e Transformarão Digital do Sebrae no Maranhão, Danielle Abreu, explica que o “catálogo será uma ferramenta estratégica promocional, compilando a apresentação das empresas e dos seus negócios, facilitando contatos, parcerias, além da geração de negócios e de mais facilidades nas ações de vendas desses produtos”. “É importante que o empreendedor participe dessa vitrine que será esse catálogo, que vai contribuir muito para fortalecer negócios nos Territórios Criativos e conectar empreendedores desse segmento”, reforçou ela.

Danielle Abreu, coordenadora de Produtividade e Transformarão Digital do Sebrae no Maranhão

Como participar – A participação no Catálogo é gratuita e fácil. O empreendedor interessado pode se inscrever no link https://bit.ly/4fygOcl, até o dia 25/08.

Inscrições para participação no catálogo vão até 25 de agosto

Para participar, o empreendedor precisa ser beneficiário do Projeto Economia Criativa do Sebrae, tendo participação de, no mínimo, duas reuniões e ações do Projeto Economia Criativa; ter seu negócio sediado em um quatros Territórios Criativos trabalhados pelo Sebrae em São Luís (Centro, Cidade Operária, Coroadinho, Itaqui Bacanga e Liberdade); precisa ser formalizado; ter sua identidade visual e um perfil profissional no Instagram.

Lenne Carvalho e Ione Oliveira reforçam a necessidade de que o empreendedor criativo não deixe passar essa oportunidade. “O Catálogo será muito importante para promover nossos negócios, nos conectar com o mercado e com outros empreendedores”, disse Lenne. “É mais uma ação do Sebrae que vai ajudar muito os territórios criativos a se desenvolver e a buscar mais oportunidades de vendas, por exemplo”, frisa Ione.

Compartilhe
Ficou com alguma dúvida? Acesse nossos canais de atendimento.
Se você é um profissional da imprensa, entre em contato pelo [email protected] ou fale com a ASN em cada UF

Notícias relacionadas