Teresina, capital do Piauí, sediou na última quinta-feira, 3, a terceira reunião ordinária da ABASE NE. O encontro reuniu dirigentes de estados do nordeste para discutir e delimitar ações que corroboram com o desenvolvimento regional.
O Sebrae Maranhão esteve presente no encontro, representado pelo diretor superintendente Albertino Leal; o diretor técnico Mauro Borralho; e a diretora de Administração e Finanças Edila Neves.

“A reunião da ABASE é um momento importante de debate das ações do Sebrae na região, além de uma oportunidade de conexão e integração dos estados. Nosso intuito é buscar cada vez mais potencializar as iniciativas e melhorar o atendimento final aos nossos clientes”, disse o diretor Superintendente do Sebrae no Maranhão, Albertino Leal.

Durante a reunião os dirigentes discutiram sobre o “Conexão ODS”, “Conferência sobre Clima Semiárido”, SCP Startups, entre outros assuntos. “ Debatemos pautas importantes para o Nordeste, mobilizando todos os estados, dentro dos seus interesses e prioridades, com o objetivo de tornar a região cada vez mais forte, beneficiando principalmente os nossos empreendedores”, frisou o vice-presidente da ABASE/NE, Delano Rocha.
Representatividade
Além dos representes dos estados, a reunião contou também com a presença de outras lideranças nacionais do Sebrae, como o Anacleto Ângelo Ortigara, presidente da ABASE e o Presidente do Conselho Deliberativo Nacional do Sebrae, José Zeferino Pedroso, entre outros.
“Uma reunião importante, com presença de líderes e dirigentes de toda a região. Isso mostra a o comprometimento do Sebrae no avanço da agenda em favor dos pequenos negócios do Nordeste”, concluiu o presidente da ABASE, Anacleto Ângelo Ortigara.
