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Turbina Vendas prepara empreendedores maranhenses para alavancar resultados no comércio digital

Evento do Sebrae Maranhão vai reunir especialistas e oferece estratégias para maximizar vendas em plataformas digitais, passando pelo período de alta demanda de final de ano.
Por Assessoria de Comunicação e Eventos
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Com a aproximação do final do ano, período de maior transação no comércio, o Sebrae Maranhão realizará na próxima quinta-feira, 24 de outubro de 2024, mais uma edição do “Turbina Vendas”. O evento, que acontece das 14h às 19h, no espaço Zeca Belo, no Multicenter Negócios e Eventos em São Luís, tem como objetivo capacitar empreendedores e profissionais de vendas para potencializar seus resultados no ambiente digital.

Vendas online – Nos últimos anos, o e-commerce tem se consolidado como uma das principais formas de distribuição no Brasil, com um crescimento acelerado. A expansão do acesso à internet e o aumento da confiança dos consumidores nas compras online têm impulsionado esse setor. No Maranhão, o comércio eletrônico tem se destacado, oferecendo novas oportunidades para empreendedores locais alcançarem mercados nacionais e até internacionais. Com isso, eventos como o “Turbina Vendas” tornam-se essenciais para qualificar esses profissionais, garantindo que possam aproveitar ao máximo as ferramentas e plataformas disponíveis.

Paula Waldira, gestora de Atendimento do Sebrae em São Luís, apresentando a empreendedores e profissionais de vendas o Turbina Vendas na edição de 2023. O propósito é aproveitar o potencial das plataformas digitais.

Voltado para empreendedores, gestores de e-commerce e profissionais de vendas, a “Turbina Vendas” contará com palestras de especialistas renomados nas áreas de marketing digital e vendas em plataformas como Amazon e Shopee. Entre os temas envolvidos estão estratégias para aumentar a visibilidade e a conversão de vendas no ambiente digital, aproveitando o pico de consumo no final do ano.

O faturamento do e-commerce no Brasil em 2023 foi de R$ 185,7 bilhões, segundo dados da Abcomm (Associação Brasileira de Comércio Eletrônico), com Ticket Médio de R$ 470,00 (um crescimento de 2% em relação ao ano anterior), 395 milhões de pedidos e 87,8 milhões de consumidores virtuais. Os segmentos que mais procurados foram os de ticket médio mais baixo, com destaque para Alimentos e Bebidas (82,8% de crescimento em pedidos), Perfumaria e Cosméticos (22,5%), Saúde (16,9%), Bebês e Cia (12,3%) e Esporte e Lazer (8,4%).

A expectativa segue em alta para o comércio eletrônico em 2024 com previsão de crescimento de 10,4% para 2024. Segundo projeções da Abcomm Forecast, o faturamento das lojas virtuais no Brasil deve superar os 200 bilhões, com um ticket médio de quase R$ 500,00 e mais de 90 milhões de compradores virtuais.

“Estamos diante de um momento crucial para os empreendedores e vendedores online, especialmente com a chegada do final do ano, que concentra boa parte das vendas no comércio eletrônico. O Turbina Vendas é uma oportunidade para os profissionais se prepararem melhor e, com o suporte de especialistas, adquirirem conhecimentos práticos para alavancar suas vendas online”, afirma Mauro Formiga, gerente da Unidade de Negócios do Sebrae em São Luís. As inscrições para o Turbina Vendas, no valor de R$ 50,00, pode ser feita pelo sympla: https://www.sympla.com.br/turbina-vendas__2647765.

O Turbina Vendas, promovido pelo Sebrae Maranhão, oferece capacitação prática e especializada para empresários que desejam investir suas vendas online e se preparar para o aumento de demanda no final do ano.

Palestrantes e programação

A programação contará com palestras de especialistas como Cristovam Tiago Santana Neto, consultor em marketing digital e empreendedorismo, que abordará as melhores práticas em marketing digital para aumentar vendas; Marcela Alvarez, gerente de novas contas da Amazon Brasil, que falará sobre como utilizar a plataforma para transferência de negócios; e Leonardo Silva, responsável pela área de engajamento com vendedores da Shopee Brasil, que discutirá o impacto da Shopee no comércio eletrônico nacional.

Além do conteúdo de qualidade, o evento oferece aos participantes um ambiente de networking e trocas de experiências com outros profissionais do mercado. O “Turbina Vendas” visa ajudar os empreendedores a se prepararem estrategicamente para o aumento de consumo esperado nos últimos meses do ano.

“A minha expectativa com o Turbina Vendas é de aprendizado e evolução. Hoje, o mundo é digital, e quem não se adapta a essa realidade acaba ficando para trás. Estou muito ansioso por essa oportunidade e acredito que todos que trabalham com vendas deveriam participar , pois o conteúdo oferecido é essencial para se destacar no mercado atual. Minhas expectativas são as melhores possíveis, e estou focado em aprender como vender de forma mais eficiente no ambiente digital”, afirmou a empresária Cristina Farah que participará desta edição do Turbina Vendas.

Diego Henrique Pinheiro, professor de administração e empreendedorismo, participou da edição 2023 do Turbina Vendas, onde buscou novos conhecimentos em estratégias digitais para aplicar tanto na sala de aula quanto em seu negócio próprio.

Resultados concretos

Empreendedores que participaram da edição anterior destacam o impacto prático das capacitações em seus negócios. “Como professor de administração e empreendedorismo, estou sempre em busca de novos conhecimentos que possam agregar tanto à minha atuação docente quanto ao meu próprio negócio. Participar do Turbina Vendas foi uma oportunidade poderosa para me atualizar sobre as tendências e estratégias digitais. O evento me proporcionou uma visão prática e inovadora, que pude aplicar tanto na sala de aula quanto na gestão do meu empreendimento. Para quem trabalha com vendas ou educação empreendedora, é um curso indispensável”, destacou Diego Henrique Pinheiro.

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