Moda circular e consumo consciente pautaram um bate-papo organizado pelo Sebrae Maranhão no pavilhão de exposições do Multicenter Negócios e Eventos, localizado na capital São Luís. Realizado na noite da última sexta-feira (10), no espaço Seja do estande do Sebrae montado no local, a atividade integra a agenda técnica do Sebrae na 5ª Expo Indústria Maranhão. A feira multissetorial tem a correalização do Sebrae Maranhão e realização da Federação das Indústrias do Estado do Maranhão (Fiema).
O bate-papo foi mediado por Marisa Teles, analista do Sebrae Maranhão, e contou com a participação de três nomes de peso: Nayara Chaves, representante em São Luís da Fashion Revolution, movimento mundial pela valorização das pessoas e preservação do meio ambiente na indústria da moda; Maria Zeferina, criadora da marca maranhense Demodê, que produz roupas em algodão orgânico; e Jéssyca Karinn, proprietária da useentrenós, espaço de moda colaborativa e sustentável em São Luís.
“A moda circular é um tema super relevante, temos que repensar nossos hábitos de consumo, pois a indústria da moda polui o meio ambiente. A moda circular envolve diversas estratégias, como a redução do consumo de roupas, o reaproveitamento de peças usadas, a valorização de marcas e produtos sustentáveis e a utilização de materiais reciclados ou biodegradáveis”, diz a analista do Sebrae.