O Sebrae Maranhão, representado pelo superintendente estadual, Albertino Leal, esteve presente ao lançamento, no Maranhão, da 5ª edição da MPE Week Banco do Brasil, movimento de apoio às micro e pequenas empresas, liderado pelo BB, uma das instituições integrantes do Conselho Deliberativo da instituição no estado.
O evento local, realizado simultaneamente ao lançamento nacional, ocorreu na Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado do Maranhão (Fecomércio/MA) para autoridades, entre as quais o presidente daquela Casa, Maurício Feijó, e empresários convidados, marcando a posse do novo superintendente do Banco do Brasil no Maranhão, Elondir José Biazibetti.
A MPE Week é um movimento do Banco do Brasil, em parceria com o Sebrae, que conecta microempreendedores aos consumidores, dando visibilidade e oportunidade para que os pequenos negócios divulguem ofertas de forma online clientes do banco em todo o país.
“O Banco do Brasil é uma das instituições que integram o Conselho Deliberativo do Sebrae e tem contribuído bastante para fortalecer o apoio aos pequenos negócios, que são a razão de existência do Sebrae. A MPE Week é uma excelente iniciativa e uma oportunidade para as empresas, dando-lhes grande visibilidade e o ajudando a fortalecer seus negócios junto aos consumidores, com a alavancagem de vendas neste momento de consolidação da recuperação econômica do pós-pandemia. Saudamos, portanto, a iniciativa e esta parceria que nos une”, frisou o superintendente Albertino Leal.
Lançamento Nacional – No evento de lançamento nacional, em Brasília/DF, com a presença do presidente do Sebrae, Carlos Melles, um dos destaques foi a participação da empresária maranhense Nathália Soares, criadora da Central das Latarias, empresa especializada em soluções e peças em latarias para automotivos. Ela ressaltou a importância de parceiros como o BB para impulsionar as micro e pequenas empresas. “Temos no BB um parceiro de todos os nossos projetos, em todos os momentos da empresa, que, em breve, ganha mais uma unidade em São Luís, com aporte financeiro do Banco do Brasil”, confirmou ela em depoimento durante o evento.
-
MPE Week: Saiba mais
Até o dia 28 de outubro, acontece a MPE Week Banco do Brasil, movimento para estimular negócios entre clientes pessoas físicas e jurídicas.
A última edição em 2021, teve participação de mais de 48 mil empresas, com mais de 61 mil ofertas. Para este ano, podem participar empresas não clientes do BB, que poderão cadastrar ofertas e contar com as ações especiais, benefícios e prêmios exclusivos durante todo o período do evento.
Para a edição de 2022, a expectativa é superação das edições anteriores, atingindo o montante de R$ 87 milhões, mais de 100 mil ofertas, por mais de 80 mil empresas.
Em todo o Brasil são mais de 2,8 milhões de empresas clientes do BB no varejo que poderão promover seus produtos e serviços na plataforma digital criada especialmente para a MPE Week 2022. O banco fará a divulgação das ofertas para mais de 26 milhões de clientes pessoas físicas nos canais digitais. Além disso, a ação contará com engajamento da Rede de Varejo do BB, que tem mais de 4,8 mil pontos de atendimento espalhados por todo o Brasil.
A campanha terá duas fases, a primeira: cadastramento das empresas e suas ofertas exclusivas para a MPE Week no Portal do BB; e a segunda: convite ao público geral para aproveitar as vantagens em duas semanas repletas de ofertas imperdíveis.
A primeira fase, de 3 a 14/10 é a de cadastramento das ofertas pelas empresas. Nessa fase, o Banco também promoverá descontos e ofertas especiais em produtos e serviços, como: crédito e fluxo de caixa, bônus em milhas no programa BB Relaciona Empresas na transferência de pontos para companhias aéreas, além de descontos em ofertas em parceiros.
A segunda fase, de 17 a 28/10, será voltada para divulgação das ofertas cadastradas pelas empresas aos clientes pessoas físicas e para todos os consumidores em geral. As abordagens serão realizadas em canais digitais próprios do BB (exclusivamente para os clientes do Banco) e via redes sociais, internet e sites de parceiros (público em geral).
Os consumidores podem conferir as ofertas cadastradas no hotsite bb.com.br/mpeweek.