Na tarde desta segunda-feira (9), o Sebrae Maranhão participou do 1º Encontro Estadual do Programa Trabalho Jovem, que ocorreu no Centro de Convenções Pedro Neiva de Santana, na capital, São Luís. O evento contou com a presença de autoridades, estagiários contemplados na edição deste ano e empresários beneficiados pela iniciativa do Governo do Maranhão.
“É muito bom estar presente em ações como essa que reforçam a posição do Sebrae em trabalhar com as micro e pequenas empresas também dentro da cadeia produtiva dessas empresas, gerando emprego e gerando renda. Então parabéns ao governo estadual, parabéns às empresas que aderiram ao programa, contrataram, e parabéns ao estado do Maranhão, que cresce”, avalia o Superintendente do Sebrae Maranhão, Albertino Leal, que integrou o dispositivo de honra do encontro, ao lado do secretariado do Executivo Estadual e do governador Carlos Brandão.
No programa, a instituição atua facilitando o cadastramento de micro e pequenas empresas. “O Sebrae, com certeza é um instrumento importante nos municípios, para que estes possam aderir aos editais do Programa Trabalho Jovem e recebam auxílio à contratação de profissionais e estagiários. Através da Sala do Empreendedor, por exemplo, esses empresários acessam nossos editais e podem participar”, esclarece Pablo Lima, coordenador estadual do Trabalho Jovem.
Saiba mais sobre o Programa Trabalho Jovem
O Programa Trabalho Jovem, que visa gerar mais oportunidades de aprendizado e emprego à juventude maranhense, possui dois eixos ativos: o Eixo Estágio Social, que oferta vagas de estágio com bolsa em órgãos da administração pública estadual, além de encaminhar jovens para estágios na iniciativa privada; e o Eixo Auxílio à Contratação, que estimula a admissão de mais funcionários com carteira assinada nas empresas credenciadas por meio de complementação salarial paga pelo Governo do Estado aos empreendimentos para ser repassada aos trabalhadores.