Os empreendedores de Santa Luzia já podem comemorar. É que a Sala do Empreendedor do município foi inaugurada, em solenidade realizada nesta quinta-feira, 10, no Centro Administrativo Municipal, com participação de autoridades e representantes do Sebrae e do Governo do Estado.
“É com grande alegria que eu recebo os representantes do Sebrae, do Governo do Estado, do Senai e a equipe de governo municipal para este momento marcante. A Sala do Empreendedor representa muito para nossa cidade, e o recado que a gente quer deixar é que nós desejamos que o município seja uma cidade empreendedora, e com essa Sala, temos certeza que vamos fomentar ainda o empreendedorismo no município”, afirmou Juscelino Marreca, prefeito municipal de Santa Luzia.

Com a Sala do Empreendedor de Santa Luzia, o Maranhão já conta com 166 salas inauguradas. No município, a Sala oferecerá serviços essenciais para empreendedores, entre os quais orientações para formalização de negócios, atendimento empresarial, capacitação para melhoria da gestão e lucratividade dos pequenos negócios, além de cursos e eventos gratuitos ou subsidiados sobre temas diversos.
“Com a Sala do Empreendedor aqui a gente vai ter muitas oportunidades. Oportunidade de participar de mais cursos, de obter qualificação, de conhecer mais sobre a nossa área que é empreender. Então, eu como mulher estou muito feliz em participar desse momento e representar a minha categoria, tanto como mulher e também como empresária”, afirma Luzinete Lopes, empreendedora do ramo de perfumaria de Santa Luzia.
Parceria de sucesso – Resultado da parceria entre a Prefeitura Municipal, o Sebrae e Governo do Estado do Maranhão, a Sala está localizada no Centro Administrativo, no centro da Cidade, com funcionamento de segunda a sexta-feira, das 8h às 12h, e contará com o apoio de um Agente de Desenvolvimento e um Coordenador.
“Parabenizo o prefeito de Santa Luzia por proporcionar uma Sala do Empreendedor que fica no centro comercial da cidade, um local onde de grande fluxo comercial, tornando mais fácil e acessível o contato dos microempreendedores e dos pequenos negócios a informações úteis para o sucesso de um negócios”, parabeniza Karina Lima, subsecretária da Secretaria de Estado de Indústria e Comércio (SEINC).

Inauguração – A Sala foi inaugurada no dia em que a gestão municipal comemorou 100 dias de governo. Presente à cerimônia, a gerente de Atendimento do Sebrae no Maranhão, Marina Lavareda, destacou a importância da Sala para o município. “Participamos, em Santa Luzia, no centésimo dia de gestão municipal, da entrega da Sala do Empreendedor, um espaço de aproximação entre o empreendedor local e o Sebrae, voltado à inovação e para a oferta de soluções de fomento ao empreendedorismo. Nesse momento festivo, tivemos contato com pessoas que foram capacitadas pelo Sebrae e vimos a importância de levar conhecimento e orientação para o empreendedor de Santa Luzia”, afirmou a gerente.
Salas do Empreendedor – As Salas do Empreendedor são locais de atendimento que fornecem informações e orientações sobre a abertura, funcionamento e formalização de empresas, além de oferecer direcionamento e capacitação para Microempreendedores Individuais (MEI). No Maranhão, são 166 Salas inauguradas e 128 Salas, responsáveis por mais de 56 mil atendimentos, alcançando 12.649 clientes em 2024, o maior número já registrado após a criação desse conjunto de salas.
-