ASN MA
Compartilhe

Sebrae disponibiliza plataforma Mercado Azul para pequenos negócios

A ferramenta é uma vitrine digital de negócios onde o empresário poderá anunciar e ter contato direto com fornecedores de produtos e serviços.
Por Redação
ASN MA
Compartilhe

No combate à pandemia pelo novo Coronavírus, os empreendedores brasileiros estão fazendo o que podem para continuar a sua jornada pelo mundo dos negócios e, ao mesmo tempo, precisando seguir as restrições de funcionamento e isolamento social das autoridades de saúde e dos decretos governamentais. Nesse contexto de crise, a internet tem sido o canal mais alternativo para atravessar os dias de quarentena, mas nem todos os empreendimentos possuem presença digital, como um site próprio, por exemplo.

-

Na verdade, a pesquisa do Sebrae Transformação Digital nas MPEs (2018), revelou que 73% dos pequenos negócios não aparecem em buscadores como o Google e 27% deles não possuem nem site. Foi pensando em atender a essa necessidade das micro e pequenas empresas e dos empreendedores individuais de serem digitais em um mercado cada vez mais voltado para estas relações, que o Sebrae idealizou uma plataforma de relacionamento onde os empreendedores de todo o país podem se encontrar e fazer negócios. Assim surgiu o Mercado Azul, uma vitrine para anunciar, comprar, vender, fazer prospecção de clientes, prestar serviços, encontrar novos fornecedores, comparar vantagens e valores e muito mais.

-

“Muitos donos de pequenos negócios possuem celular e computador, mas não têm afinidade com as mídias sociais, tão pouco sabem como anunciar produtos nesse meio. O Mercado Azul vem suprir essa demanda crescente, disponibilizando uma ferramenta gratuita, fácil de usar e muito democrática”, destaca a gerente de Soluções Empresarias do Sebrae no Maranhão, Keila Pontes.

-

Ela informa que qualquer fornecedor de produto ou prestador de serviço pode se inscrever na plataforma, mesmo se não tiver CNPJ ou empresa constituída e independente de porte ou segmento. “Pode ser MEI, micro ou pequena empresa, médios ou grandes empresários, vendedores autônomos e até mesmo informais”, revela.

  

Para acessar a plataforma basta o interessado acessar mercadoazul.sebrae.com.br, digitar o que procura na busca ou pesquisar direto no menu de categorias. O Mercado Azul traz todas as empresas separadas por segmento de atuação, como alimentos e bebidas, casa e construção, animais, entre outros.

-

“É só ver as opções e entrar em contato com quem mais atender as necessidades do seu negócio. Por meio de telefone, e-mail, WhatsApp, LinkedIn, Instagram ou Facebook você entra em contato direto com a empresa e negocia tudo”, coloca a gerente Keila Pontes.

-

Para se cadastrar e divulgar produtos ou serviços no Mercado Azul o passo a passo está no próprio site mercadoazul.sebrae.com.br. Acesse e aproveite todas as vantagens dessa vitrine de negócios!

-

  

Mais informações:

Assessoria de Imprensa do Sebrae no Maranhão

(98) 3216-6133

-

Central de Relacionamento Sebrae: 0800 570 0800

Facebook.com/sebraema

Youtube/umcsebraema

Twitter: @Sebrae_Ma

Instagram: @SebraeMaranhao

-