Em passagem por Timon, entre os dias 2 e 4, diretores do Sebrae Maranhão participaram de visitas técnicas e reuniões com empreendedores, instituições e gestores públicos. O objetivo dos encontros foi discutir ações e parcerias, num debate direto para estimular e fortalecer o empreendedorismo na cidade.
As agendas foram propostas e acompanhadas por uma equipe de analistas da Unidade de Negócios do Sebrae em Caxias e do Núcleo de Atendimento Empresarial – NAE Timon; e da Gerência Estadual de Inovação.

“Esses encontros são importantes para que Sebrae possa conhecer de perto a realidade de seus negócios, oferecer orientação e apoio, além de identificar oportunidades de melhoria e crescimento. É uma oportunidade também de firmar e fortalecer parcerias”, explicou o gerente da UN Caxias, Stênio Pinheiro.
Visitas e encontros técnicos
O diretor técnico, Mauro Borralho, e a diretora de Administração e Finanças, Edila Neves visitaram, o Instituto Federal do Piauí. A visita reforçou a relevância das ações conjuntas entre o IFMA e o Sebrae, em projetos de capacitação empreendedora, formação de lideranças jovens, estímulo à cultura da inovação e apoio ao ecossistema local.

Eles participaram também de uma reunião com a Agência de Tecnologia, Ciência e Inovação (ATI), que é atendida pelo programa Ecossistema Local de Inovação – ELI COCAIS. Na oportunidade a agência apresentou a empresa e o portfólio de soluções tecnológicas desenvolvidas para a gestão pública.
Já o diretor superintendente, Albertino Leal, realizou um visita técnica à Panificadora Sabores, cliente do Sebrae atendido com ações de gestão e de inovação tecnológica. “Nossa empresa está em processo de expansão e acreditamos que esse sucesso é fruto também da parceria com o Sebrae, que tem nos acompanhado e orientado quanto a melhoria na gestão e ações de inovação”, destacou proprietário da panificadora, Fábio Laerte.

O superintendente reuniu-se, ainda, com gestores públicos da Prefeitura de Timon, entre eles, o secretário municipal de Financias, Planejamento e Gestão Orçamentária, Aécio Borges; e a diretora de gestão SEMEDESTT, Fernanda Brito. Representantes da ATI Timon também estiveram com o diretor superintendente.
“Esse momento de conversa é muito importante para que nós possamos de fato entender a realidade de cada negócio e estreitar os relacionamentos com empreendedores, instituições e gestão pública. É o Sebrae contribuindo cada vez mais para o crescimento do estado do Maranhão” finalizou Albertino Leal.

-