ASN MA Atualização
Compartilhe

Sebrae contempla cerca de
300 mulheres com Circuito de Empreendedorismo Feminino na Região Pré-Amazônica do Maranhão

A ação ocorreu nas cidades de Cidelândia, São Pedro da Água Branca, Buriticupu, Bom Jesus e Açailândia
Por Assessoria de Comunicação e Eventos
ASN MA Atualização
Compartilhe

O Circuito de empreendedorismo feminino da Unidade do Sebrae na região pré-amazônica do Maranhão percorreu as cidades de Cidelândia, São Pedro da Água Branca, Buriticupu, Bom Jesus e Açailândia, Durante toda esta semana, de 04 a 08 de março,, cerca de 300 mulheres tiveram acesso a palestra sobre inteligência emocional e financeira, como parte da programação do mês da mulher, visando o desenvolvimento das condições sócio emocionais, liderança e do trabalho de associativismo.

A palestra destacou a importância do gerenciamento emocional para tomadas de decisão mais eficazes e assertivas nos negócios, bem como estratégias para o controle financeiro pessoal, pontos importantes para o sucesso dos negócios. “É de extrema importância eventos como este, que buscam a nossa capacitação enquanto empreendedoras, para que assim possamos evoluir nos nossos negócios”, explicou a coordenadora do Conselho da Mulher Empresária de Açailândia, Liliane Nascimento.

Os núcleos de mulheres empreendedoras atendidas pelo Sebrae recebem consultorias mensalmente.

Em Bom Jesus das Selvas, por exemplo, o circuito representou uma das primeiras atividades com a rede, que está em processo de estruturação no município.

Nayara Melo, uma das lideranças envolvidas, enfatiza o objetivo de fortalecer o empreendedorismo feminino na cidade, visando à conquista de novos espaços, bem como o impulso dos empreendimentos em conjunto. “Para que assim possamos desenvolver ainda mais a economia da nossa cidade”, pontua.

A empreendedora Angélica Santana destacou a importância das mulheres se unirem à rede, enxergando-as como parceiras em potencial, e não como concorrentes. “Então venha conhecer o nosso núcleo de mulheres empreendedoras, para que possamos apoiar umas as outras” disse.

“Nós temos trabalhado não somente a parte de gestão desses negócios, mas também a inteligência emocional destas mulheres. Para que desta forma, elas desenvolvam habilidades visando o crescimento profissional, pessoal, a tomada de decisões. Mensalmente fazemos o acompanhamento desses núcleos e estamos planejando outras ações em rede”, explicou a analista de negócios do Sebrae, Sara Rocha.

Outras parcerias

Ainda como parte da programação, a Unidade de Negócios do Sebrae em Açailândia realizou, em parceria com a Câmara de Dirigentes Lojistas, uma palestra sobre a saúde da mulher. Na oportunidade, foi destacada a necessidade da constância em campanhas educativas e de conscientização sobre câncer de mama e de útero, além do chamados das mulheres se apoiarem na prevenção e diagnóstico precoce.

Em Açailândia, o circuito de empreendedorismo feminino contou com a parceria do Conselho da Mulher Empresária de Açailândia.

-

-

  • #empreendedorismofeminino
  • Empreendedorismo
  • sebraema