ASN MA
Compartilhe

Reinauguração da Sala do Empreendedor amplia apoio aos pequenos negócios em Feira Nova do Maranhão

Espaço passa a oferecer atendimento reorganizado e serviços gratuitos para empreendedores, MEIs e pequenos empresários
Por Assessoria de Comunicação - ASCOM
ASN MA
Compartilhe

Empreendedores de Feira Nova do Maranhão passam a contar com um novo espaço de apoio aos pequenos negócios. A Sala do Empreendedor foi reinaugurada, nesta terça-feira (10), oferecendo serviços gratuitos para quem deseja empreender, se formalizar ou aprimorar a gestão do negócio.

A Sala do Empreendedor de Feira Nova do Maranhão funciona de segunda a sexta-feira, na Casa da Cidadania, localizada na Avenida Brasil, no centro da cidade, das 7h30 às 13h.

A iniciativa é resultado da parceria entre a Prefeitura de Feira Nova do Maranhão, o Sebrae e o Governo do Estado, por meio do programa Cidade Empreendedora, e integra um conjunto de ações voltadas à melhoria do ambiente de negócios no município. Na prática, a Sala do Empreendedor atua como um canal direto entre o poder público, o Sebrae e os empreendedores, oferecendo serviços como abertura, alteração e baixa de MEI, emissão de documentos, orientações sobre compras públicas, capacitações e encaminhamento para soluções do Sebrae, como consultorias, cursos e programas de apoio à gestão.

A empreendedora Karen Alves destacou a importância da Sala do Empreendedor para fortalecer os pequenos negócios no município. (Sebrae/Divulgação)

Para a empreendedora Karen Bruna de Oliveira Alves, de 25 anos, que atua nos setores alimentício e educacional e administra dois negócios no município, a Sala do Empreendedor tem papel fundamental no dia a dia de quem empreende. “É de grande importância ter essa Sala aqui na nossa cidade, principalmente para mim, que sou uma pequena empreendedora. Utilizo bastante os serviços ofertados e fico muito feliz com essa reinauguração”, destacou.

Fortalecimento da economia local – Feira Nova do Maranhão integra um território marcado por atividades ligadas ao comércio, aos serviços e à produção rural, com forte presença dos pequenos negócios como base da economia local. O fortalecimento das Salas do Empreendedor tem contribuído para ampliar o acesso à formalização, ao crédito e à orientação empresarial.

A prefeita Luiza Coutinho ressaltou a importância da Sala como instrumento de apoio direto aos empreendedores locais. “A Sala do Empreendedor tem sido um braço forte ao lado do pequeno e médio empreendedor. Já foram abertas mais de 15 empresas em Feira Nova com o acompanhamento da Sala. Estamos reinaugurando esse espaço para fortalecer ainda mais esse trabalho. Convido quem tem interesse em abrir seu negócio a procurar a Sala, tirar suas dúvidas e receber acompanhamento”, afirmou a prefeita.

Empreendedores e representantes do município participaram da reinauguração da Sala do Empreendedor de Feira Nova do Maranhão. (Sebrae/Divulgação)

Atualmente, em todo o Maranhão, os pequenos negócios contam com 182 salas inauguradas. Na área de abrangência da Unidade de Negócios de Balsas, são 10 Salas do Empreendedor ativas e fortemente integradas à política de fortalecimento dos pequenos negócios na região. Segundo o gerente do Sebrae em Balsas, Diógenes Souza, a Sala funciona como porta de entrada para outras iniciativas.

“A partir de agora, o Sebrae traz programas, projetos e uma equipe técnica à disposição do município, com foco em empreendedorismo feminino, economia criativa, agro e no fortalecimento da produção rural. Tudo isso em parceria com a Prefeitura, o Governo do Estado e dentro do programa Cidade Empreendedora, para tornar o ambiente de negócios cada vez mais favorável ao desenvolvimento dos pequenos negócios”, completou o gerente.

  • cidade empreendedora
  • Empreendedorismo
  • Feira Nova do Maranhão
  • Sala do Empreendededor
  • Sebrae