Os Microempreendedores Individuais (MEI’s) têm mais um espaço para receber orientação especializada. A Junta Comercial do Estado do Maranhão (Jucema), em parceria com o Sescap (Sindicato das Empresas de Serviços Contábeis e das Empresas de Assessoramento, Perícias, Informações e Pesquisas no Maranhão), estão disponibilizando, na sede da Jucema, em São Luís, consultoria contábil gratuita com orientação especializada para esse grupo de negócios.
Os serviços disponibilizados são orientações para formalização do MEI, consultoria tributária, desenquadramento em virtude de elevação de patamar de faturamento que define o porte empresarial, transformação para outros tipos de sociedade, além de auxílio em outras questões que envolvem o registro empresarial e a contabilidade dos pequenos negócios.
O atendimento, que é gratuito e não necessita ser agendado, vai acontecer às terças, quartas e quintas-feiras, das 9h às 13h, na sede da Jucema, localizada na Avenida Pedro II, Centro Histórico de São Luís.
O superintendente do Sebrae no Maranhão, Albertino Leal, prestigiou o lançamento, que aconteceu nesta terça-feira (22), e parabenizou o governo do Estado, a Jucema e o Sescap pela iniciativa. “Essa parceria facilita a vida do empreender para que ele se torne empresário, apoiando o crescimento desses negócios. O Sebrae também ao lado do empreendedor, orientando para transformar a realidade do nosso Estado”, afirmou Albertino Leal.
O lançamento dos novos serviços de consultoria foi feito pelo presidente da Jucema, Sérgio Sombra e contou também com as presenças do presidente do Sescap-MA, Gilberto Ribeiro, da subsecretária da Secretaria de Indústria e Comércio (Seinc), Karina Fonseca, e da secretária adjunta da Micro e Pequena Empresa da Seinc, Luzia Rezende.
Sérgio Sombra disse que a consultoria visa atender principalmente ao microempreendedor individual que quer uma consultoria contábil para mudar de porte e também conhecer melhor as obrigações referentes ao sistema tributário. “Por meio dessa parceria importante com o Sescap, assim como outras instituições, como o próprio Sebrae, que têm a Jucema como parceira, estamos oferecendo esse suporte ao MEI. O Sebrae patrocinou toda a digitalização de 10 milhões de laudas e hoje temos uma junta totalmente digital e isso nos possibilita a oferta desses novos serviços ao empreendedor”, ressaltou o presidente da Jucema.