ASN MA Atualização
Compartilhe

III Ciclo do Programa Cidade Empreendedora é lançado em Cedral

Os cedralenses estão prontos para abraçar a transformação econômica que o programa oferece. Iniciativa chega ao município, fruto de parceria entre o governo do Estado e o Sebrae Maranhão
Por Assessoria de Comunicação e Eventos
ASN MA Atualização
Compartilhe

O III Ciclo do Programa Cidade Empreendedora foi lançado em Cedral, na Baixada Maranhense nesta última quinta-feira, 10. Cedral é uma das 71 cidades contempladas pela iniciativa.

Beneficiado através da parceria entre o Sebrae e o governo do Estado do Maranhão, o município recebe o pacote Essencial, que engloba quatro eixos de atuação: Sala do Empreendedor, Atores de Desenvolvimento, Compras Governamentais e Desburocratização, prometendo trazer um novo horizonte de oportunidades e crescimento para a localidade.

Desenvolvimento – Como muitas outras cidades, Cedral enfrenta desafios relativos ao desenvolvimento econômico e à promoção do empreendedorismo. Os quatro eixos viabilizados pelo Cidade Empreendedora vão justamente ajudar a gestão municipal a superar esses desafios, gerando transformações na realidade local.

O governo do Estado abraçou a parceria e neste terceiro ciclo do Programa Cidade Empreendedora, em parceria com o Sebrae e ampla rede de parceiros, assegurando apoio à gestão municipal na formulação e planejamento de ações de desenvolvimento e melhoria do ambiente de negócio em cada município. No terceiro ciclo serão beneficiados 71 municípios em todo o Maranhão.

Nayara Moreira, gerente em exercício da Unidade de Negócios do Sebrae em Pinheiro, apresentou a estrutura e os eixos do pacote Essencial.

“O III Ciclo do Programa Cidade Empreendedora é uma etapa fundamental para Cedral, marcando o início de uma jornada que visa impulsionar o desenvolvimento por meio do estímulo ao empreendedorismo e da criação de um ambiente favorável aos negócios. O pacote Essencial inclui uma série de ações estratégicas, que abrangem desde capacitação e consultoria até a criação de políticas públicas alinhadas aos princípios do empreendedorismo”, afirmou Nayara Moreira, gerente em exercício da Unidade de Negócios do Sebrae em Pinheiro.

Instrumento de transformação – O Programa Cidade Empreendedora demonstrou, ao longo dos ciclos anteriores em diferentes municípios, seu poder transformador. Com a capacidade de criar um ecossistema empreendedor dinâmico e inovador, a iniciativa tem mostrado potencial para gerar desenvolvimento socioeconômico, que beneficia os municípios atendidos, estimulando, por exemplo, a criação de novos negócios, aumento da renda e maior engajamento comunitário.

Fernando Cuba, prefeito de Cedral, declarou que ele, juntamente com os cedralenses, estão ansiosos e entusiasmados para colher os frutos da implementação do Cidade Empreendedora no município.

“A comunidade cedralense aguarda com grande expectativa o III Ciclo do Programa Cidade Empreendedora. Como prefeito e apoiador do empreendedorismo, espero um aumento na geração de empregos, o fortalecimento no comércio e diversificação da nossa economia e dos pequenos negócios. Isso vai proporcionar uma qualidade de vida melhor para todos os habitantes de Cedral. Estamos entusiasmados e ansiosos para ver os resultados”, expressou o prefeito.

  • Cedral
  • cidade empreendedora
  • Maranhão
  • Programa Cidade Empreendedora
  • Sebrae
  • UN Pinheiro