Fortalecendo a cadeia produtiva local e incentivando o empreendedorismo, o município de Peri Mirim realizou a primeira edição da Feirinha MEI na última sexta-feira (4). Promovida pela Prefeitura, Sebrae e Sala do Empreendedor, a ação reuniu 11 empreendimentos locais dos ramos de alimentação, cosméticos, perfumaria, artesanato em crochê, plantas ornamentais e sex shop.
Além dos expositores, a programação também contou com diversas apresentações culturais simultâneas, unindo a tradição junina à geração de novas oportunidades de negócios para os microempreendedores individuais da região. Entre as participantes da 1ª Feirinha MEI esteve a empreendedora Márcia Regina, que apresentou a variedade de doces do seu negócio, com destaque para o famoso “Pudim da Márcia” — sucesso de vendas em Peri Mirim.

“A Feirinha foi um evento muito positivo para todas nós que trabalhamos com vendas, especialmente para mim, que atuo na área da gastronomia, com foco em doces. Foi uma grande oportunidade para dar ainda mais visibilidade aos nossos produtos. Fiquei muito feliz com essa iniciativa da Prefeitura, em parceria com o Sebrae, que valorizou e fortaleceu o trabalho de nós, empreendedoras”, disse Márcia.
A empreendedora Daiane Ferreira, proprietária da Crochê d’Maria, também foi uma das expositoras do evento. Ela apresentou bolsas, tapetes e chaveiros feitos à mão, encantando com a delicadeza e a criatividade dos produtos. “Agradecemos imensamente pela oportunidade de participar deste evento, que nos permitiu expor nossos produtos artesanais, assim como tantos outros empreendedores que apresentaram comidas, cosméticos e diversas produções locais. Essa iniciativa é muito importante para nós, microempreendedores, pois fortalece e valoriza o nosso trabalho”, ressaltou.

Parceria com o Sebrae
A gerente da Unidade de Negócios do Sebrae em Pinheiro, Rosa Amélia, esteve presente na abertura do evento ao lado do prefeito de Peri Mirim, Heliezer do Povo. Segundo Rosa Amélia, a Feirinha ajudou a impulsionar a economia local e ofereceu visibilidade às empreendedoras locais.
“Realizamos em Peri Mirim a Feirinha do Microempreendedor Individual, um evento que valoriza e dá visibilidade ao trabalho dos nossos empreendedores locais. Diversas expositoras comercializaram seus produtos e ofereceram serviços diretamente à comunidade, fortalecendo a economia local e promovendo o empreendedorismo feminino”, frisou.

Heliezer do Povo, por sua vez, destacou a importância da parceria com o Sebrae para a realização do evento. “A feirinha é uma oportunidade valiosa para fortalecer a economia local e promover o trabalho dos nossos microempreendedores. Agradecemos aos expositores, ao público presente, que tornou tudo isso possível, e também ao Sebrae, que contribuiu para a realização deste grande evento”, finalizou.