ASN MA
Compartilhe

Empreendedora garante sucesso nas vendas de Páscoa com as redes sociais

Além das redes sociais, doceira contou com o apoio do Sebrae por meio de consultoria e cursos
Por Assessoria de Comunicação e Eventos
ASN MA
Compartilhe

Doceira há 5 anos, a moradora de Cidelândia, Sara Costa, faz parte das quase 4 mil empresas que fabricam e vendem chocolates no Estado. Segundo levantamento realizado pelo Sebrae Maranhão, houve um aumento de 18,5% desde 2022. Atualmente são 3.744 empresas registradas e até o fim de 2022 esse número era de 3.158 empresas.

Empreendedora conta com o apoio da Unidade de Negócios do Sebrae em Açailândia.

Sara começou com as vendas de chocolate ainda no ensino fundamental. “Comecei como vendedora pra minha irmã nas vendas dos bombons. Com o tempo ela parou, e eu dei continuidade”. Hoje, a empreendedora trabalha com a fabricação de bombons, fatias de bolo, potes da felicidade, brownies, pudim, ovos de páscoa e cestas para datas especiais.

Neste período de Páscoa, o consumo de chocolates tende a aumentar em todo o país. De acordo com a Associação Brasileira da Indústria de Chocolates, Amendoim e Balas (Abicab), o consumo passou de 3,6 kg por pessoa em 2022 para 3,9 kg em 2023. Os dados também mostram que o setor produziu 17% mais ovos de Páscoa este ano em relação ao ano anterior.

Seguindo a tendência nacional, Sara explica que costuma sempre investir na produção de ovos de Páscoa. Questionada sobre as vendas, a empreendedora detalha que houve um aumento significativo, no qual ela atribui ao uso das redes sociais. “Após aderir às redes sociais, meus clientes aumentaram”.

Nesses 5 anos de empresa, Sara conta que sempre teve o apoio do Sebrae, por meio de consultorias e cursos que ajudaram a aprimorar o seu negócio.

  • #empreendedorismofeminino
  • Inovação
  • Sebrae