ASN MA
Compartilhe

Empreendedora atendida pelo Sebrae aposta em Bailinho de Carnaval para atrair clientes e ampliar movimento de vendas

Josania é proprietária de uma loja de roupas infantis em Caxias e aproveita o período carnavalesco para desenvolver ações criativas para atrair clientes
Por Assessoria de Comunicação e Eventos
ASN MA
Compartilhe
Josania Cunha, proprietária da loja “Reino da Anas”, na cidade de Caxias

O Carnaval é a maior festa popular brasileira e nesse período os foliões aproveitam para se divertir. Sejam crianças, jovens, adultos ou idosos, todos caem na folia. E para quem empreende, este também é um período de movimentação no comércio em diversos segmentos, como vendas de roupas, acessórios, bebidas, além de serviços voltados para a festividade.

“Datas comemorativas e festas tradicionais são grandes oportunidades para que as empresas aumentem suas vendas e, consequentemente, o faturamento. Por isso, é importante que o empreendedor faça um planejamento específico para o seu negócio, focando na divulgação, oferta de preços, variedades de produtos e serviços, entre outras ações que são essenciais para atrair e fidelizar clientes”, explicou o gerente da Unidade de Negócios do Sebrae em Caxias, Stênio Pinheiro.

É o caso da empreendedora Josania Cunha, da cidade de Caxias, é proprietária da loja online “Reino das Anas”, que nesse período de carnaval investe em roupas infanto-juvenis com muita cor e brilho, e principalmente em fantasias. “Em um mercado com constante evolução na moda, as fantasias ainda são peças atemporais e que nunca saem de moda no meio da criançada e até dos adolescentes. Aproveitando o período carnavalesco, onde temos os Bailinhos das Escolas, investimos nesse item como uma forma de melhorar as vendas pós festas de fim de ano e início de ano escolar, onde os pais passam a comprar apenas o necessário. As fantasias também são usadas em outras épocas do ano onde a criança pode soltar sua imaginação e ser quem ela sonha em seu mundo mágico de acordo com os temas do momento”, explicou Josania.

Empreendedora investe em roupas coloridas e fantasias infantis para vender mais no carnaval

E para fomentar ainda mais as vendas, atrair e fidelizar clientes, Josiana também realiza ações específicas, como o Bailinho de Carnaval, que está em sua segunda edução. Esse ano, o Bailinho de Carnaval do “Reino das Anas”, traz como tema “Dança Kids Folia”, e acontece no dia 10 de fevereiro. “Com criatividade, paixão e ousadia é possível aumentar o crescimento das vendas. Ano passado criamos o Bailinho, inspirado nas matinês dos anos 90, com músicas infantis, brincadeiras, lanches, fotos e muita diversão para a criançada brincar com conforto e segurança. Além de faturar com as vendas das fantasias para o baile, a festa é também um momento de criar maior conexão com nossos clientes, de uma maneira leve e muito divertida”, destacou a empreendedora.

Bailinho de Carnaval foi criado como um complemento para fomentar as vendas da loja

Pinheiro acrescentou que além de estar atento às necessidades do mercado, os empreendedores devem buscar a inovação na oferta de produtos e serviços do seu negócio. “É preciso sempre se reinventar, buscando estratégias que deem visibilidade ao negócio. As festas tradicionais são grandes oportunidades de oferecer produtos e serviços de uma forma diferente, atraindo o olhar do cliente e se destacando no mercado”, finalizou o gerente.

  • Carnaval
  • Empreendedorismo
  • Oportunidades
  • Sebrae