ASN MA
Compartilhe

Com apoio do Sebrae e Embratur, empresários nordestinos projetam a Rota das Emoções no mapa mundial do turismo

Por Assessoria de Comunicação e Eventos
ASN MA
Compartilhe

A Feira BTL – Bolsa de Turismo de Lisboa – é conhecida por ser um palco internacional para os grandes nomes do turismo e este ano contou com uma participação especial do Brasil. O Sebrae, em ação conjunta com a Embratur, promoveu a Rota das Emoções na Feira. A rota é um projeto que une atrativos naturais e culturais dos estados do Ceará, Piauí e Maranhão, destacando o potencial turístico do Nordeste brasileiro. A Bolsa de Turismo de Lisboa (BTL) 2024, em sua 33ª edição, aconteceu de 28 de fevereiro a 03 de março na cidade de Lisboa, em Portugal.

Stand brasileiro na 33ª Edição da Feira BTL, em Lisboa

Empresários dos três estados embarcaram na missão com o objetivo de apresentar a riqueza de suas regiões, compartilhar experiências sustentáveis e buscar parcerias internacionais. A expectativa é que a participação gere não apenas visibilidade, mas também oportunidades de negócios, fomentando o turismo e o desenvolvimento local.

“A Rota das Emoções é uma experiência única que transcende o turismo tradicional. na BTL apresentamos como nossas comunidades estão envolvidas na criação de uma experiência turística autêntica e sustentável”, contou Patrick Araújo, empresário de Tutóia e presidente da IGR Lençóis e Delta no Maranhão

Atendimentos de apresentação no stand da Rota das Emoções.

“Esta feira é uma oportunidade incrível para mostrarmos ao mundo a força do turismo no Nordeste brasileiro. Para o público europeu, a Rota das Emoções é um produto novo, então temos muita coisa para explorar. É um mercado de oportunidades e um exemplo do potencial que temos para oferecer em termos de beleza, cultura e aventura”, enfatizou Bruno Caminha, empresário do estado do Ceará.

O sucesso da participação brasileira na BTL Lisboa é um marco para a Rota das Emoções, consolidando-a como um destino imperdível no mapa mundial do turismo. Empresários e organizadores estão otimistas com os resultados esperados, que prometem fortalecer as relações internacionais e impulsionar negócios e o turismo na região.

“A Rota das Emoções é uma vitrine do que há de mais autêntico e vibrante no turismo brasileiro. A participação do Sebrae é fundamental para ampliar a visibilidade deste projeto, destacando a diversidade e a riqueza cultural e natural do Ceará, Piauí e Maranhão. Ao envolvermos empresários locais, promovemos não apenas o turismo, mas também o desenvolvimento sustentável das regiões. É essencial que continuemos a investir na divulgação da Rota, fortalecendo-a e posicionando o Brasil e o Maranhão como destinos únicos no cenário global”, enfatizou o diretor Técnico do Sebrae no Maranhão, Mauro Borralho.

Próxima Missão – A próxima parada para apresentação da Rota das Emoções será na ITB Berlin, uma das maiores e mais renomadas feiras de turismo do mundo, no período de 05 a 07/03/2024. O termo “ITB” significa “Internationale Tourismus-Börse” em alemão, que se traduz como “Feira Internacional de Turismo”. Acontece anualmente na cidade de Berlim, na Alemanha, e é um evento crucial para profissionais da indústria do turismo.

  • Feira BTL
  • Rota das emoções
  • Sebrae
  • Sebrae em Lisboa