O Empreendedorismo cada vez mais forte e novas oportunidades surgindo em Bacabal (MA). Com esse objetivo, o Sebrae inaugurou nesta quinta-feira, 14, a Sala Parceiro Sebrae, fruto da parceria entre o Sebrae Maranhão e a Associação de Jovens Empresários de Bacabal (AJE). Esse já é o terceiro espaço com a marca Sebrae inaugurado no município.
A proposta da Sala Parceiro é aproximar ainda mais o Sebrae dos empreendedores, oferecendo serviços gratuitos sobre orientações para abertura, alteração e baixa de empresas, informações sobre gestão empresarial, capacitações, consultorias e acesso a todo o portfólio de inovação e tecnologia da instituição.
“É um momento de muita felicidade, por estar ofertando para os empreendedores aqui do município de Bacabal todo o portfólio de soluções de inovação, tecnologia e gestão do Sebrae. Esse é um espaço acolhedor, com atendentes treinados e capacitados para melhor atender o empreendedor”, afirma Emerson Mendes, gerente do Sebrae em Bacabal.

Salas Parceiro – No Maranhão, essa é a 8ª Sala Parceiro Sebrae inaugurada, e a 1ª na regional Bacabal, integrando uma rede que já inclui unidades em Açailândia, São Luís, Barra do Corda, Grajaú, Imperatriz e Presidente Dutra.
“Essa é a oitava sala nesse modelo de parceria que estamos inaugurando. Ela tem como objetivo oferecer atendimentos a potenciais e pequenos empresários que queiram realmente alavancar seus resultados, e de forma gratuita. É um projeto pensado para trazer desenvolvimento local”, afirma Romário Santos, Gestor Estadual do projeto Sala Parceiro Sebrae.

O novo espaço está localizado no Mercado Central e funcionará de segunda a sexta-feira, das 8h às 12h. A Sala é um ponto de referência para quem busca apoio, conhecimento, oportunidades e soluções práticas sobre empreendedorismo.
“É muito importante essa sala porque nossos pequenos empreendedores irão ter mais um local para tirar dúvidas e receber orientações tanto na área financeira ou empresarial, ou seja, a sala vem potencializar os empresários de Bacabal”, destacou Plínio Oliveira, empresário local e membro do Conselho Regional de Contabilidade no Maranhão (CRC/MA).

AJE – A AJE, parceira nessa implantação, tem 21 anos de atuação no Maranhão e um ano em Bacabal. No estado, a associação conta com mais de 400 associados, sendo 43 no município, e desenvolve ações de networking, capacitação e representatividade.
“A Associação dos Jovens Empresários têm esse objetivo de fomentar o empreendedorismo jovem, trazendo capacitação, fomentando o relacionamento e a representatividade. Então, é muito importante para nós da AJE essa parceria com o Sebrae, pois dará ao jovem empresário, acesso a cursos, consultorias, orientações, e ainda, ao portfólio de soluções Sebrae”, destaca Raissa Oliveira Diniz, Líder do núcleo da AJE em Bacabal.
Com essa parceria entre Sebrae e AJE vem fortalecer o empreendedorismo jovem em Bacabal, e com isso, a nossa cidade vai evoluir e crescer, com certeza. O Sebrae está de parabéns por essa inovação”, finaliza a empreendedora, Djane Lopes.