Inovação na Educação e pesquisa aplicada com foco no empreendedorismo foram as temáticas que nortearam a programação do Marandu Start, maratona de ideias organizada pelo Sebrae Maranhão e pela Marandu, agência de inovação e empreendedorismo da Universidade Estadual do Maranhão (UEMA). A ação, realizada na última semana, teve início na terça-feira (28) encerrando na quinta-feira (30), na UEMA.
-
“É uma ação inédita no Maranhão, pois é a primeira vez que acontece um ideathon para professores. A proposta é fazer com que os professores da Academia despertem tanto para a inovação quanto para o empreendedorismo”, explica a gerente da Unidade de Empreendedorismo Territorial, Hildenê Maia.
A professora piauiense Siarla Andrade foi uma das docentes a ter acesso a possibilidades que contribuem para a solução de desafios atuais da sala de aula e da pesquisa acadêmica. “O Marandu Start é um evento riquíssimo onde temos a oportunidade de fazer networking, de aprender novas metodologias sobre o empreendedorismo”, avalia.
Segundo o diretor da agência Marandu, o professor Roberto Serra, o Sebrae forneceu todo o suporte metodológico necessário para a realização do evento. “O Sebrae Maranhão é um parceiro estratégico da UEMA. Nós temos estreitado essas relações em várias ocasiões. Especificamente para esse ideathon, nós estamos recebendo todo o suporte do Sebrae com a disponibilidade dos seus consultores, que são facilitadores do ideathon”, esclarece o gestor.