Com o objetivo de ser um canal de orientação voltado para formalização de negócios, atendimento empresarial, capacitação para melhoria da gestão e lucratividade, foi inaugurada em São Roberto, a Sala do Empreendedor. A solenidade aconteceu na última terça-feira, 4, no prédio da Prefeitura Municipal.
O espaço é um recurso de orientação, capacitação e suporte para aqueles que buscam iniciar ou expandir seus empreendimentos. Nela, empreendedores terão acesso a formalização de assuntos relacionados ao acesso ao crédito, capacitação por meio de cursos, oficinas e palestras, que irão fortalecer cada vez mais o ambiente de negócios e o empreendedorismo no município.
“A Sala do Empreendedor representa um avanço imenso para a nossa população e para a nossa cidade. Eu me sinto feliz com essa parceria firmada com o Sebrae e quem ganha é a população, pois o microempreendedor por meio da sala poderá se qualificar melhor para prestar e oferecer serviços com mais qualidade”, destaca a prefeita de São Roberto, Danielly Trabulsi.
A inauguração contou com a participação do gestor das Salas do Empreendedor do Sebrae no Maranhão, Campos Júnior, da prefeita municipal, Danielly Trabulsi, do ex-prefeito Jerry Adriani, das representantes do poder legislativo, Hosana Magalhães e Marta Lêda; além de secretários municipais, empreendedores locais e demais membros da sociedade civil organizada.
“Eu acredito que a sala veio muito para contribuir para o desenvolvimento da nossa cidade, e como eu já estou no ramo, eu acredito que vai melhorar e muito as minhas habilidades empreendedoras”, afirma a empreendedora de São Roberto, Magna Suene.
Localizada na prefeitura do município, a sala está vinculada à Secretaria Municipal de Assistência Social, e conta com o apoio de um Agente de Desenvolvimento, com expediente de segunda a quinta-feira, de 8h da manhã ao meio dia. O objetivo é que a Sala estimule a inovação e o empreendedorismo em diversos setores da economia.
“A Sala do Empreendedor é uma política pública desenvolvida pelo Sebrae para que os empreendedores tenham acesso ao conhecimento, informações e oportunidade de se formalizarem. É o local onde empreendedores terão apoio para melhorar seus projetos, portanto, é um espaço que fomenta o crescimento econômico sustentável na região”, destaca o gerente da Unidade de Negócios do Sebrae em Bacabal, Adalberto Fraga.
Após a cerimônia de inauguração, autoridades puderam conhecer as instalações da Sala, um espaço projetado para o atendimento personalizado, com acesso a serviços gratuitos e primordiais para o sucesso dos empreendedores.
“A Sala é uma grande oportunidade para nós empreendedores desenvolvermos o nosso trabalho, uma oportunidade de saber como e quais ferramentas usar para aumentar a nossa renda”, afirma a empreendedora, Luciana Alves.