ASN MA Atualização
Compartilhe

Sebrae leva empreendedores e colaboradores a repensarem suas técnicas de atendimento

O Espetáculo “Clientes Difíceis, Atendentes Surtados” reuniu mais de 400 pessoas em Pinheiro, no evento Palestra Magna do Sebrae
Por Assessoria de Comunicação e Eventos
ASN MA Atualização
Compartilhe

A Palestra Magna realizada pelo Sebrae é um evento de incentivo e fortalecimento ao empreendedorismo local e regional, com temas que estimulam o desenvolvimento dos pequenos negócios. Este ano a Unidade de Negócios do Sebrae de Pinheiro, realizou a Palestra com uma proposta diferente: uma apresentação teatral com o tema “Clientes Difíceis, Atendentes Surtados” – Deu a Louca na Equipe de Atendimento. O evento aconteceu na quinta-feira, dia 18 de abril, no Salão de Imaculada Conceição, em Pinheiro.

A plateia aprovou a apresentação que rendeu muitos sorrisos.

O espetáculo teatral discutiu as problemáticas enfrentadas por empresários e colaboradores, no atendimento de clientes difíceis. Por meio do lúdico os atores deram vida a personagens com os quais a plateia se identificou, algumas vezes no papel do atendente e outras no papel do cliente. A comédia arrancou gargalhadas do público que conseguiu visualizar os problemas e soluções para as questões relativas ao atendimento nos seus negócios.

André Campos Moreira Barbosa, empresário de Pinheiro e região, aprovou a iniciativa do Sebrae. “Eu sempre falo para a minha equipe e adoto essa postura de que nunca é demais ter conhecimento. A gente buscou o apoio do Sebrae, já fiz cursos, palestras e workshops do Sebrae, que é um parceiro que tem uma bagagem imensa de conhecimento para repassar e contribuir com nós, empreendedores. Vejo este evento como um incentivo ao crescimento do comércio tanto de Pinheiro quanto da região. A gente vê aqui caravanas de diversas cidades. O espetáculo foi maravilhoso, muito instrutivo”, afirmou o empreendedor.

Os clientes se identificaram com os problemas vividos pelos personagens que abordaram o atendimento.

Com roteiro de André Tadeu, direção de Djalma de Lima e com elenco formado por Cleber Tolini e Silvana França, o objetivo da apresentação é preparar profissionais de atendimento para clientes difíceis e para ter um atendimento mais humanizado. De forma divertida, o Sebrae conseguiu demonstrar os perigos e benefícios de estar preparado para enfrentar os desafios impostos pelo dia a dia de uma equipe de trabalho.

Para o presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) de Pinheiro, Edson Vanderley Pinheiro, foi uma oportunidade de lazer e crescimento. “É importante porque o Sebrae traz conhecimento que pode melhorar a nossa economia através das vendas, isso é importante, espero que logo tenhamos mais eventos assim. Além disso, foi muito divertido,” disse ele.

“Essa foi uma proposta diferente, porque na região não temos nenhum teatro, não há uma cultura desenvolvida desse tipo de arte, então nossa ideia foi proporcionar algo diferente do cotidiano habitual desses empreendedores, apresentando de forma divertida um tema tão necessário. O atendimento é peça fundamental para o funcionamento do empreendimento, faz a diferença na garantia da conquista do cliente e sucesso nas vendas. O Sebrae tem essa função de contribuir para o sucesso dos negócios. Foi uma noite muito divertida de muitas gargalhadas, mas também foi uma noite de muito aprendizado,” contou a gerente da Unidade de Negócios do Sebrae em Pinheiro, Nayara Moreira Rosa.

Caravanas dos municípios da região compareceram ao evento. Empresas de diversos segmentos inscreveram suas equipes para participar. A iniciativa do Sebrae foi aprovada por todos e a noite foi um sucesso.

Grupos de colaboradores de empresas de diversos segmentos também participaram.

-

  • #empreeendedorismo
  • #palestramagna
  • atendimento
  • Sebrae