ASN MA
Compartilhe

Sebrae realiza programação para mulheres empreendedoras da Região Lençóis-Munim 

Ações foram realizadas visando o aprimoramento e a valorização do empreendedorismo feminino
Por Assessoria de Comunicação e Eventos
ASN MA
Compartilhe

Durante a Semana da Mulher, a região de Lençóis Munim foi marcada por uma série de iniciativas do Sebrae destinadas a fortalecer o empreendedorismo feminino. Estas ações, cuidadosamente planejadas, visaram não apenas capacitar, mas também valorizar as mulheres empreendedoras, especialmente aquelas da agricultura familiar e as artesãs, pilares da economia local.

Entre as atividades destacaram-se oficinas sobre ‘Boas práticas na fabricação de alimentos’ e ‘Estratégias de precificação’, realizadas em Primeira Cruz e Bacabeira, além do curso ‘Mulher Empreendedora’, que ocorreu no povoado de Cidade Nova, em Rosário. Este último se complementou com uma palestra sobre Empreendedorismo Feminino, oferecendo uma visão abrangente e motivadora sobre o tema.

Empreendedora de Primeira Cruz, Leonilda Rocha, apresenta seu produto.

Vívian Martins, participante do curso em Cidade Nova, compartilhou sua perspectiva. “Foi muito importante para a comunidade compreender o empreendedorismo feminino mais a fundo e perceber como a economia se dinamiza com os empreendimentos liderados por mulheres”, afirmou.

O encerramento da programação foi marcado pelo evento “Sebrae, Tô na Feira”, no município de Primeira Cruz, um espaço que proporcionou às artesãs e agricultoras a oportunidade de comercializar seus produtos. Cleonice Ferraz, artesã local, expressou sua gratidão. “Esta é minha primeira feira. Com meu trabalho em crochê, estou não só aprendendo muito, mas também explorando novas oportunidades de venda”, comentou

Equipe Sebrae formaliza empreendedores durante a ação, Tô na Feira, em Primeira Cruz

O apoio e reconhecimento não se limitaram aos participantes, mas também vieram de lideranças locais. O prefeito de Primeira Cruz, Nilson do Cassó, agradeceu ao Sebrae pelo suporte contínuo, sublinhando a importância das feiras e capacitações. “Ações como essas são essenciais, pois beneficiam diretamente as mulheres e, por extensão, toda a comunidade” pontuou o prefeito.

Em Primeira Cruz, a Equipe do Sebrae também realizou, durante a feira, atendimento para a formalização de empresas locais. As ações da Semana da Mulher em Lençóis-Munim reforçam a ideia de que o empreendedorismo feminino é um vetor de transformação social e econômica. “Por meio da educação, capacitação, oportunidades de mercado e o apoio do Sebrae, estas mulheres não apenas fortalecem suas posições na sociedade, mas também impulsionam a economia local em direções inovadoras e sustentáveis”, frisou Carlos Marques, analista do Sebrae em Lençóis-Munim.

Artesãs expõem produtos para os visitantes da ação Sebrae, Tô na Feira em Primeira Cruz