O corredor da folia está pronto para receber o público durante os dias de Carnaval. Enquanto isso, o aquecimento foi por conta do Sebrae, que colocou o bloco na “rua” e realizou capacitações para os empreendedores individuais, preparando-os para o período festivo. A Unidade de Negócios do Sebrae em Imperatriz levou cursos de atendimento ao cliente para as Salas do Empreendedor das cidades de Estreito e Porto Franco.
Jucileide Alves, que empreende no setor de alimentação há três meses, foi uma das beneficiadas com o curso em Estreito. “Montei minha hamburgueria recentemente e essa foi uma oportunidade valiosa. Aprendi técnicas para aprimorar o atendimento aos clientes, atrair mais consumidores e implementar novos produtos para despertar o interesse”, enfatiza.
A dona da Bugger.Ju faz parte dos milhares de empreendedores otimistas com as perspectivas da festa de Momo. Um levantamento do Ministério do Turismo, divulgado nesta quinta-feira (9), aponta que mais de 49 milhões de pessoas devem curtir a folia em todo o Brasil. “A cidade receberá atrações nacionais, com isso acredito que pessoas de outros locais virão curtir o Carnaval, e espero aumentar as vendas não apenas durante, mas também após a festividade. Tenho realizado promoções e divulgado nas redes sociais, e agora colocarei em prática o que aprendi no curso do Sebrae”, contou Jucileide.
A Sala do Empreendedor em Estreito é uma parceria entre o Sebrae e o Município, por meio do programa Cidade Empreendedora. O espaço facilita os processos de abertura, regularização e encerramento de empresas, além de oferecer serviços exclusivos aos Microempreendedores Individuais.
“Realizamos capacitações, cursos, oficinas e palestras de acordo com as demandas locais, como esta relacionada ao Carnaval. Em 2023, a Sala de Estreito conquistou o primeiro lugar estadual em atendimentos, uma conquista significativa que reflete nosso compromisso com o desenvolvimento do empreendedorismo territorial”, explicou a gerente do Sebrae em Imperatriz, Márcia Martins.