ASN MA
Compartilhe

Sebrae recebe destaque como representante da sociedade civil em premiação de agência da UEMA

Prêmio foi concedido no último dia do Marandu Tech, vitrine tecnológica organizada pela Universidade Estadual do Maranhão.
Por Assessoria de Comunicação e Eventos
ASN MA
Compartilhe

Na noite desta terça-feira (5), o Sebrae Maranhão foi homenageado na categoria Sociedade Civil com o Prêmio Marandu JOMP, organizado pela agência de inovação e empreendedorismo da Universidade Estadual do Maranhão (UEMA), a Marandu. Em memória do servidor José Oscar de Melo Pereira, considerado um grande articulador do relacionamento entre a Universidade e outras instituições, a premiação pretendeu reconhecer o papel fundamental desempenhado por parceiros no fortalecimento da academia e empresas.

O diretor superintendente Albertino Leal e a analista técnica Danielle Abreu representaram o Sebrae Maranhão no Prêmio Marandu JOMP.

O JOMP integrou a agenda do Marandu Tech, vitrine tecnológica da UEMA realizada nos dias 4 e 5 de dezembro. Além do prêmio, o Sebrae também representou a sociedade em painel intitulado Hélices de Desenvolvimento, que reuniu atores do ecossistema de inovação nos eixos indústria, sustentabilidade, governo, universidade e sociedade civil na manhã do segundo dia do evento. A atividade contou com a participação do diretor superintendente do Sebrae no Maranhão, Albertino Leal, como painelista.

Ao lado de outros atores do ecossistema de inovação, o Sebrae participou do painel Hélices de Desenvolvimento, do Marandu Tech.

Marandu Tech

Realizado com o apoio do Sebrae, o Marandu Tech teve por objetivo aproximar a UEMA do mercado através de oficinas, painéis, palestras, pitches e exposição de projetos tecnológicos da Universidade. Alguns deles foram os da Superintendência de Gestão Ambiental (AGA), que encontrou na vitrine a possibilidade de divulgar suas ações e o desafio de mostrá-las de maneira mais clara. “A vitrine promoveu essa oportunidade de refletirmos sobre o que nós fazemos e de como apresentar isso para a sociedade”, avalia a superintendente de Gestão Ambiental, Andrea Araújo.

A professora Andréa Araújo (à direita) é responsável por alguns dos projetos expostos no Marandu Tech.

A estudante universitária Laura Katherinne foi uma das pessoas que visitaram a exposição e puderam conhecer de perto alguns projetos. Segundo ela, o evento agregou conhecimento. “Para os universitários é bom porque ajuda na formação acadêmica”, opina a discente.

  • Agência Marandu
  • Empreendedorismo
  • Inovação
  • Marandu Tech
  • Premiação
  • Sebrae