A delegação do Sebrae Maranhão, composta por mais de 70 integrantes, está em plena participação no evento nacional de políticas públicas promovido pelo Sebrae Nacional: o “Transformar Juntos”. Evento anual que reúne autoridades, gestores públicos, agentes de desenvolvimento e líderes que se aliam para moldar iniciativas cruciais destinadas a otimizar o cenário de negócios.
Um dos momentos de destaque durante este segundo dia, foi o painel “Negócios Rurais Simplificados: Da Terra ao Prato com Qualidade”, abordando a essência dos empreendimentos rurais. Além disso, a comitiva do Maranhão participou ativamente em painéis que abordaram áreas como a Vigilância Sanitária, com a participação do Superintendente da Vigilância Sanitária do Maranhão, Edimilson Silva Diniz Filho e o Fomento para o Desenvolvimento e Simplificação de Licenciamento para Microempresas e Empresas de Pequeno Porte, que contou com a presença do Coronel Patrício Daniel, ambos integrantes da caravana maranhense.
Iniciando a programação da tarde, no auditório principal, o Painel: Fomento para o Desenvolvimento. Em pauta, o desenvolvimento, a cultura e a inovação em prol do desenvolvimento econômico do país.
O Diretor Técnico do Sebrae Maranhão, Mauro Borralho, participou do painel juntamente com o conselheiro e presidente do Sindicato das Indústrias de Construção Civil do Maranhão (Sinduscon-MA), Fábio Nahuz, o vice-presidente do Conselho Deliberativo do Sebrae Maranhão, Cristiano Fernandes e o presidente da Junta Comercial do Maranhão (Jucema), Sérgio Sombra.
Borralho enfatizou a relevância do evento como um momento crucial para refletir sobre o desenvolvimento do país. “São políticas públicas que estamos discutindo neste grande encontro em prol do desenvolvimento, da cultura e da inovação do país, dos estados e municípios”, ressaltou o Diretor.
Ele ressaltou ainda a participação dos agentes territoriais do Maranhão. “Eles atuam em benefício dos pequenos negócios, dos empreendedores e empreendedoras do nosso estado. Uma atuação conjunta em parceria com o Sebrae do Maranhão. Numa abordagem de desenvolvimento territórios empreendedores e pensando sobretudo no desenvolvimento territorial de uma forma integrada”, avaliou Mauro Borralho.