
O Sebrae vai marcar presença, novamente, na Expo Indústria como correalizador desta que é a maior feira multissetorial do Norte e Nordeste e que, este ano, acontece de 9 a 12 de novembro, no Multicenter Negócios e Eventos, na capital maranhense. A promoção é do Sistema Federação das Indústrias do Estado d0 Maranhão (Fiema) e Confederação Nacional da Indústria (CNI) com apoio de parceiros institucionais.
Durante a solenidade de lançamento do evento, que aconteceu na última quinta-feira, 25, no Blue Tree Hotel, em São Luís, o presidente do Conselho Deliberativo do Sebrae Estadual (CDE), Celso Gonçalo, reforçou o apoio da instituição aos pequenos negócios industriais e confirmou a parceria à Expo Indústria em 2023, como já acontece desde a primeira edição da feira, em 2015.
“Juntos, Sebrae e Fiema, nessas quatro edições anteriores da Expo Indústria, contribuíram para a construção de um grande legado de desenvolvimento do nosso estado, fortalecendo a cadeia produtiva da indústria, impactando os pequenos negócios do segmento e gerando emprego e renda aos maranhenses”, destacou em seu discurso, o presidente do CDE, Celso Gonçalo, informando que, em 2022, o Sebrae, atendeu mais de 4.300 micro e pequenas indústrias, representando um percentual de quase 11% do total das MPEs atendidas pela instituição naquele ano.

“Reforço que o Sebrae acredita na indústria e, principalmente, na força dos pequenos negócios do setor, e reafirmo o nosso compromisso de fazer com que a 5ª edição da Expo Indústria repita o grande sucesso das edições anteriores”, reforçou Gonçalo.
Dessa vez, a Expo Indústria Maranhão vai além das edições anteriores (2015-2017-2019-2022) e expande sua área de atuação aos setores do ESG, Capital Humano e Tecnologia & Inovação. “Mais uma vez, o Sistema Fiema e a CNI trarão o que há de mais moderno e as principais tendências para o setor industrial em geral, contando com parceiros importantes que só corroboram com suas expertises para fazer desta a maior edição da Expo Indústria”, sinalizou o presidente da Fiema e anfitrião do evento, Edilson Baldez.
Do Sebrae, além do presidente Celso Gonçalo, participaram da solenidade, os diretores executivos Albertino Leal, Mauro Borralho e Edila Neves que aproveitaram o momento, também, para estreitar o relacionamento institucional com representantes do poder público municipal e estadual e classe empresarial presentes.
Mérito Industrial

A Fiema e a CNI também oficializaram, durante a solenidade de lançamento da 5ª Expo Indústria, a entrega da Medalha da Ordem do Mérito Industrial ao empresário maranhense e ex-presidente da Associação Comercial do Maranhão, Luiz Carlos Cantanhede Fernandes, fundador do Grupo Atlântica. A comenda é a mais importante condecoração da indústria brasileira e foi criada em 1958, sendo destinada a personalidades e instituições que contribuem significativamente para o desenvolvimento da indústria brasileira e do país.
-
-
-
-