ASN MA
Compartilhe

Sebrae leva capacitação e novos mercados para empreendedores da Caxias AgroExpo 2026

Atuação no espaço “Juntos pelo Agro”, capacitações e apoio aos empreendedores fortaleceram a programação do evento e ampliaram oportunidades para o setor.
Por Assessoria de Comunicação - ASCOM
ASN MA
Compartilhe

Capacitação e oportunidades para produtores e pequenos negócios do campo. Durante a Caxias AgroExpo 2026, realizada entre os dias 28 e 30 de maio, o Sebrae ofereceu orientação técnica, troca de experiências e acesso a oportunidades para diversos empreendedores ligados à produção agrícola regional.

Além de palestras e oficinas, o espaço “Juntos pelo Agro”, desenvolvido em parceria com o Sistema Faema/Senar e o Sindicato dos Produtores Rurais de Caxias, ampliou a visibilidade da produção local com a exposição de produtos de pequenos negócios atendidos pelo Sebrae, entre eles a marca Temperos da Ana.

Temperos da Ana expõe sua marca no espaço Juntos pelo Agro (Sebrae/divulgação)

“Participar da AgroExpo foi uma oportunidade muito importante para mostrar nossa marca, vender nossos produtos e conquistar novos clientes. O Sebrae tem sido parceiro não só abrindo portas em eventos como esse, mas também com capacitações e orientações que ajudam a melhorar nosso negócio a cada dia”, destacou a dona do negócio, Ana Sousa.

Para Leninha Aragão, organizadora da Caxias AgroExpo, a parceria com o Sebrae foi fundamental para levar novas oportunidades a produtores e empreendedores. “O Sebrae teve uma participação muito importante, trazendo conhecimento, oportunidades e aproximando ainda mais os empreendedores desse ambiente de negócios. Essa parceria fortalece o evento e gera resultados para toda a cadeia produtiva”, afirmou.

Ao longo dos três dias, o Sebrae realizou palestras e oficinas (Sebrae/divulgação)

Conhecimento e capacitação – Ao longo dos três dias, o Sebrae realizou palestras, oficinas, consultorias e capacitações voltadas à gestão, inovação, precificação, bioeconomia e oportunidades para o campo, além de participar do Encontro de Produtores Rurais, promovido pelo Sistema FAEMA/SENAR. As atividades aconteceram no Multicine Cinema e reuniram produtores rurais, estudantes, empreendedores e profissionais ligados ao setor.

A professora do IFMA, Luciana Batista, destacou a importância da participação dos estudantes na programação. “Foi uma oportunidade importante para aproximar nossos acadêmicos das discussões atuais do setor e promover uma troca rica entre estudantes, produtores e empreendedores, ampliando conhecimentos e experiências”, ressaltou.

Para o gerente da Unidade de Negócios do Sebrae em Caxias, Stênio Pinheiro, os resultados da feira foram positivos. “Conseguimos conectar conhecimento, empreendedorismo e oportunidades, fortalecendo produtores, aproximando pequenos negócios do mercado e ampliando o impacto das ações desenvolvidas durante o evento”, avaliou.

A feira contou com empresas e instituições parceiras, entre elas, o Sebrae (Sebrae/divulgação)
  • capacitações
  • Caxias
  • Caxias Agro Expo
  • Feira agro
  • Juntos pelo Agro