Administrando o negócio familiar – uma empresa de Comunicação na cidade de Santa Inês, região do Vale do Pindaré, a empreendedora maranhense Aldrey Barbosa, 46, viu na pandemia uma oportunidade para diversificar seus negócios. Aproveitando a onda do digital, uma das primeiras providências foi levar o produto jornal impresso para a versão online e fazer as remodelações adequadas para tornar essa mudança rentável – ou pelo menos, para não perder tanto na crise.
-
“A nossa estratégia foi diminuir o valor da assinatura do jornal, que tem duas edições semanais. Com isso, conseguimos aumentar a visibilidade do produto e, assim, conquistamos novos assinantes. Aliado a isso, o formato online reduziu os custos de produção em 40%, uma economia que faz toda diferença nesse momento tão difícil para o empreendedor”, revela Aldrey que tem, ainda, como produtos da empresa de Comunicação um portal de notícias e uma revista social com periodicidade semestral.
-
-
Mas Audrey não parou por aí. Surpreendida com a aceitação do digital pelos consumidores durante a pandemia, a empresária pensou em investir ainda mais nesse ambiente e resolveu encarar o desafio da representação de duas lojas virtuais: a Santo Terço e a Gabbis Body que produzem, respectivamente, pulseiras e colares em formato de terços padronizados e modelos exclusivos de moda feminina, feitos sob medida. As duas marcas vendem e enviam os produtos pelos Correios para todo Brasil.
-
Em várias etapas de sua jornada empreendedora, Aldrey destaca que buscou as soluções do Sebrae por meio de cursos, consultorias ou outras capacitações, a exemplo do Empretec, cujos conhecimentos sempre traz à memória como fonte de inspiração para os novos desafios. “Nesse momento, precisamos ser criativos. Meu foco é a venda e a elaboração de ideias, assim como o atendimento. Quero chegar ao cliente sempre com novidades”, sinaliza a empresária.
-
Soluções mais digitais
Acompanhar as novas tendências do mercado e ter presença marcante no digital, nem sempre é fácil para os empreendedores. “Por isso, o Sebrae tem disponibilizado cada vez mais conteúdos, soluções e ferramentas para que os pequenos negócios consigam ser sustentáveis no virtual”, destaca a diretora de Administração e Finanças da instituição, Rachel Jordão.
-
Para as mulheres que empreendem, as soluções do Sebrae se voltam para aspectos da gestão mais eficiente do negócio, inovação, tecnologia, acesso ao mercado, promovendo a qualificação, incentivando a formação de redes colaborativas e a afirmação delas como seres construtores de suas próprias histórias. No Portal Sebrae estão disponíveis e-books, dicas, pesquisas, cursos de Educação à Distância (EAD) e muito mais materiais gratuitos nas mais variadas áreas. Acesso www.sebrae.com.br e aproveite!
-
-
-
-
-
-
Mais informações:
Assessoria de Imprensa do Sebrae no Maranhão
(98) 3216-6133
-
Central de Relacionamento Sebrae: 0800 570 0800
Facebook.com/sebraema
Youtube/umcsebraema
Twitter: @Sebrae_Ma
Instagram: @SebraeMaranhao
-
-
