A cidade de Arari celebrou, nesta quarta-feira (26), a reinauguração da Sala do Empreendedor: espaço reservado à promoção e valorização dos pequenos negócios. A iniciativa integra a programação de aniversário do município e representa mais uma etapa da parceria entre o Sebrae e a gestão municipal.
Além da equipe técnica do Sebrae responsáveis pelas Salas no estado, a reinauguração contou ainda com a presença de secretários municipais, vereadores e diversos empreendedores locais, que viram no momento uma nova possibilidade de crescimento e valorização.
“Estou muito feliz por Arari ter agora uma Sala do Empreendedor e por saber que o nosso trabalho será valorizado. Nós agora temos uma rede de apoio para ajudar a gente a prestar um melhor serviço e alcançar melhores lucros”, celebra a empreendedora, Mayara Cordeiro.

A nova Sala está localizada no centro da cidade e funcionará de segunda a sexta-feira, das 8h às 12h. O espaço passa a oferecer uma gama de serviços essenciais para empreendedores formais e informais, como abertura de MEIs, emissão de notas fiscais, orientações técnicas especializadas, além de cursos, oficinas, palestras e consultorias gratuitas em parceria com o Sebrae.
“Estamos aqui honrados com o convite da Prefeitura Municipal de Arari de a partir de agora implantar e reinaugurar a Sala do Empreendedor. Acredito que essa iniciativa vai promover o desenvolvimento dos pequenos negócios e trazer aquilo que todos esperam: geração de emprego e renda”, destaca Adalberto Fraga, gerente da Unidade de Negócios do Sebrae em Santa Inês.

A Sala do Empreendedor está vinculada à Secretaria de Desenvolvimento Econômico de Arari e pretende ser um ponto de apoio permanente para empreendedores. “A Sala vem trazer aos nossos empreendedores a oportunidade de serem vistos, ouvidos e transformados em homens e mulheres de negócio. Tenho certeza que teremos em breve muitas histórias de sucesso de empreendedores”, acredita o secretário James Nunes.
A prefeita Municipal de Arari, Simplesmente Maria celebra a reinauguração da Sala para o Município: “Para a gente reinaugurar a Sala do Empreendedor é uma emoção grande e tenho certeza de que quem vai ganhar são os nossos empreendedores, o comércio local e toda a nossa gente. Eles vão aprender a cuidar das suas finanças, a se formalizar e a empreender com mais conhecimento e segurança”, finaliza a Prefeita Municipal.