ASN MA
Compartilhe

Sebrae celebra o Dia do Cliente com troca de experiências e foco no desenvolvimento de negócios em Santa Inês (MA)

Evento promoveu conexão, aprendizado e fortalecimento de parcerias entre empreendedores locais e o Sebrae, com destaque para a palestra ”Cliente no Centro”.
Por Assessoria de Comunicação - ASCOM
ASN MA
Compartilhe

Na noite da última terça-feira, 09 de setembro, a Unidade de Negócios do Sebrae de Santa Inês (MA) realizou um evento especial: Dia do Cliente Sebrae. O encontro reuniu empresários, empreendedores e parceiros da instituição em uma noite marcada pela troca de experiências, networking e aprendizados voltados ao fortalecimento do empreendedorismo local.

O grande diferencial da noite foi a participação ativa do público, que compartilhou vivências, fez sugestões de ações e conheceu boas práticas durante a palestra “Cliente no Centro: estratégias simples para resultados extraordinários”. A metodologia apresentada destacou a importância de colocar o cliente no foco das decisões estratégicas, por meio de ações práticas e acessíveis que geram resultados consistentes.

Segundo Elayne Tinoco, analista da Unidade de Negócios do Sebrae de Santa Inês, o evento foi pensado especialmente para valorizar a parceria com os clientes Sebrae e reforçar a missão da instituição de apoiar o desenvolvimento de negócios locais.

“Hoje nós realizamos um dia repleto de ações voltadas ao cliente em comemoração ao Dia do Cliente. Recebemos diversos empresários e parceiros como forma de valorizar essa parceria que temos com nossos clientes. O Sebrae oferece diversas formas de se desenvolver e ter sucesso nos negócios: palestras, cursos, consultorias e capacitações. Estamos de portas abertas para receber você, empreendedor, ou você que tem uma ideia de negócio, e queremos atendê-lo da melhor forma para que tenha sucesso”, destacou Elayne.

Momento de aprendizado: público engajado na palestra sobre centralidade no cliente, promovida pelo Sebrae Santa Inês.

A programação incluiu momentos de descontração e networking, promovendo um ambiente de compartilhamento de ideias e incentivo ao fortalecimento dos pequenos negócios da região. Para Micaele Ferreira de Souza, empreendedora à frente da Ágata Moda e Acessórios, o encontro foi essencial para alinhar estratégias e aprimorar o atendimento ao cliente.

“Esse foi um momento maravilhoso de aprendizado e compartilhamento de conhecimento, com pontos estratégicos que servem não só para o empreendedorismo, mas para a vida. Quem participou com certeza vai aplicar os aprendizados no dia a dia da empresa”, afirmou Micaele.

Já para a artesã Renegilda de Assis Marques Cremer, que integra uma associação local de artesanato, o evento foi também uma oportunidade de fortalecimento da motivação dos empreendedores e da valorização das conexões.

“Acho muito válida a ideia. Isso motiva as pessoas e a motivação é um dos nossos maiores desafios. A troca de experiências é fundamental. Nossa associação nasceu de um atendimento do Sebrae, então sabemos a importância de manter essa parceria ativa”, reforçou a empreendedora.

Clientes e parceiros Sebrae durante o evento do Dia do Cliente

O jornalista Tom Oliveira, que também participou da programação, destacou o valor do evento para o desenvolvimento regional. “Foi um momento muito positivo, pois reuniu pessoas para uma troca de experiências sobre esse mercado pujante que é o de Santa Inês. Clientes e parceiros do Sebrae se sentiram valorizados, e, mais que isso, saíram daqui com novos conhecimentos e práticas que poderão aplicar nos seus negócios”, comentou.

Para participar das ações do Sebrae, basta buscar a Unidade de Negócios do Sebrae mais próxima, em Santa Inês o Sebrae está localizado na Rua do Comercio, n° 900, no Centro Comercial de Santa Inês.

-

  • Cliente no Centro
  • Dia do Cliente
  • Empreendedorismo
  • sebraema