ASN MA Atualização
Compartilhe

Realinhar, aprender e inovar para conquistar investimentos

Oportunidades de investimento foram temas de palestras no segundo dia de NEon
Por Cristiane Gonçalves
ASN MA Atualização
Compartilhe

Quem esteve no Nordeste On (NEon) e participou da programação viu que obter investimento para uma startups requer alguns pontos importantes, como gestão, a organização das finanças e o próprio plano de negócio. O evento foi realizado na capital maranhense, na última semana, pelo Sebrae Maranhão e parceiros e já se tornou um marco para o ecossistema de inovação e startups da região.

Ministrada por Rafael Rabelo, da Remessa Online, uma das empresas patrocinadoras do NEon, a palestra “Regulamentação: um obstáculo ou uma oportunidade para empresas inovadoras”, por exemplo, destacou o posicionamento das startups e negócios inovadores frente às suas necessidades de investimentos.

“Mapeie a regulamentação, descubra as regras que existem para o que você faz e como as incertezas podem impactar suas estratégias. Melhore os resultados e ressignifique. Realinhe, aprenda e inove”, pontuou o especialista em inteligência emocional, explicando que a regulamentação pode ser o seu melhor amigo ou pior inimigo. “A dica é desenvolver um pitch de investimento, manter a contabilidade atualizada, fazer um plano de negócio bem estruturado e analisar o risco combinado”, complementou.

A Remessa Online é especializada em soluções de câmbio para aportes internacionais às startups, garantindo os menores custos para o recebimento dos aportes de capitais no Brasil e cuidando de toda burocracia e tributação para que as operações aconteçam sem riscos ou prejuízos. A empresa esteve no NEon apresentando suas soluções para ajudar startups em fase de lançamento ou scale ups que já tenham recebido ou estejam para receber rodada de investimento do exterior.

Investidores

Além de aprender a como se preparar para obter investimentos, os startapeiros presentes ao NEon assistiram palestras de investidores, como a da Empresa Brasileira de Pesquisa e Inovação Industrial (EMPBRAPII), também patrocinadora do evento. Na palestra “Recursos desenrolados para sua empresa renovar” ministrada pelo gerente José Meneses, por exemplo, foram explicitados os meios para ajudar empreendedores com desafio tecnológico e que queiram criar novos serviços sofisticados, aliados à tecnologia.

“A EMBRAPII tem recursos que, somados aos do programa Super Conexão, do Sebrae, estão à disposição dos empreendedores do Brasil inteiro para favorecer a inovação. São 96 centros de pesquisa espalhados pelo País, em todas as competências tecnológicas, para ajudar as empresas na jornada de inovação e conquista de mercado”, explicou o gerente.

O Nordeste ON chegou ao fim, mas o Sebrae continua com diversas soluções e ações para as startups. Se você não conseguiu acompanhar os dois dias de programação, mas deseja tirar dúvidas e obter consultorias para desenvolver suas ideias e negócios, procure o Sebrae em uma das 12 Unidades de Negócios no Maranhão ou na Sede, localizada na Av. Professor Carlos Cunha, bairro Jaracaty, em São Luís.

-

-