ASN MA
Compartilhe

Noite com foco no cliente reforça papel estratégico do Sebrae na promoção do empreendedorismo local

Evento reuniu 60 empreendedores para uma experiência de conhecimento, bem-estar e relacionamento com o tema “Cliente no Centro: estratégias simples para resultados extraordinários
Por Assessoria de Comunicação - ASCOM
ASN MA
Compartilhe

Na noite da última quarta-feira (10), a Unidade de Negócios do Sebrae de Pinheiro (MA) promoveu uma experiência transformadora para empreendedores de Pinheiro e região. O evento Happy Hour do Cliente Sebrae teve como tema “Cliente no Centro: estratégias simples para resultados extraordinários”, realizado em alusão ao Dia do Cliente, marcado no calendário no dia 15 de setembro. Foram 60 convidados para uma noite exclusiva, que combinou consultorias especializadas, experiências de bem-estar e troca de conhecimentos, tudo para demonstrar a estratégia que tem como único foco o cliente no centro.

Logo na chegada, os participantes foram recebidos por consultores do Sebrae para um verdadeiro “check-up” empresarial, com orientações sobre saúde financeira e marketing digital. Em seguida, os convidados foram conduzidos ao Spa Sebrae, um espaço especialmente preparado para proporcionar relaxamento e cuidado com a saúde física e emocional dos empreendedores. O ambiente contou com atendimento de enfermeira, aferição de pressão, massagens relaxantes e sessões de quiropraxia, reforçando a mensagem de que o bem-estar do empresário é parte essencial da saúde do negócio.

Check-up empresarial: momento de analisar a saúde do negócio com o apoio dos consultores do Sebrae.

Os empreendedores presentes ficaram encantados com a proposta inovadora da noite. A empresária Kaciara Morais acredita que o evento se tratou de aprendizado do começo ao fim, até no momento de cuidado e bem-estar conseguiu aprender a importância de estar bem para que seu negócio também esteja.

“O evento nos abriu a mente, nos mostrando como colocar em primeiro lugar os nossos clientes. Também aprendemos várias estratégias para aplicar em nossos negócios. E tudo o que vivenciamos aqui, com a consultoria, o spar, foi um momento incrível de troca de ideias com colegas empreendedores e sem dúvidas uma noite de muito aprendizado sobre os nossos negócios e nós mesmos”, garantiu.

No Spa Sebrae, os empresários tiveram momentos de autocuidado com massagem, quiropraxia e aferição de pressão.

Para a gerente da Unidade de Negócios do Sebrae de Pinheiro, Rosa Amélia Borges, o sucesso da noite reforça a importância do relacionamento com os empreendedores.

“Estamos muito felizes em ver a aceitação e em saber que os empresários precisavam desse momento com o Sebrae, identificando suas necessidades e recebendo cuidados. E esse relacionamento continua, porque nós que fazemos parte do Sebrae temos o cliente como centro da nossa empresa”, destacou.

A noite foi encerrada com uma palestra pocket sobre o tema central do evento, reforçando o conceito de que estratégias simples, quando orientadas pelas necessidades reais do cliente, podem gerar resultados extraordinários.

Edmilson Pereira Matos no spa Sebrae, aferindo a pressão arterial.

Cliente no centro: conceito aplicado na prática

A coordenadora da Educação Empreendedora do Sebrae Maranhão, Mayna Braga, foi a palestrante da noite e ressaltou o propósito do encontro.

“Mais uma iniciativa feliz do Sebrae. Nossa temática foi o cliente no foco, e aqui o cliente realmente foi o centro das atenções. Desde a recepção, passando pela área de bem-estar, pelas consultorias e a palestra final. Explicamos a jornada do cliente, o passo a passo, sempre lembrando que é essencial entender quem é o nosso cliente, onde ele quer chegar e como podemos melhorar o seu dia a dia”, disse.

Empreendedoras celebram a experiência com mensagens de autoestima e empoderamento vividas durante o evento.

Cleison Adriano Moreira Pereira é produtor rural, para ele a experiência foi ainda mais marcante pelo acolhimento e cuidados que não são comuns para quem trabalha no campo.

“Conhecemos novos horizontes, uma forma de desenvolver melhor nossa atividade. Gostei muito da parte do spa com massagem. A gente que tem uma lida pesada no campo não tem acesso a esse tipo de cuidado. Eu achei muito bom”, contou.

Com mais de 10 anos de atuação no mercado, o empresário Edmilson Pereira Matos também elogiou o evento. “Foi uma noite especial. Destaco as apresentações e as consultorias. É muito bom estreitar esse relacionamento. O Sebrae é o parceiro ideal e fiel com seus clientes”, acrescentou.

Já a empreendedora Niele Costa, que sempre participa das ações do Sebrae, fez questão de falar da originalidade da proposta.

“Mais um evento sensacional, diferente de todos que já participei. Super indico! O Sebrae continua surpreendendo. Esta noite foi bem inusitada, começando com a consultoria e depois a massagem, que nos passou a mensagem de que precisamos cuidar dos nossos negócios, mas também cuidar de nós mesmos”, frisou.

Participantes do evento “Happy hour Sebrae” em uma noite marcante de conexão e aprendizado.

Serviço

Para se tornar um parceiro do Sebrae basta buscar a Unidade de Negócios mais próxima, em Pinheiro a Unidade de Negócios do Sebrae fica localizada na Rua Maria Pinheiro Paiva, no bairro Antigo Aeroporto, próximo ao SAMU. O telefone de contato é o (98) 99191-9305

  • Bem estar
  • consultoria
  • Dia do Cliente
  • Empreendedorismo
  • sebraema
  • Spa Sbrae