Quem disse que a leitura e a contação de histórias entre os pequenos estão com dias contados precisa conhecer a ideia de negócio idealizada por Alionália Lopes e Rafael Fernandes, a Imagina Kids. A startup maranhense ganhou o primeiro lugar no ringue do Desafio Like a Boss, realizado pelo Sebrae durante o Nordeste On (NEon). O segundo lugar ficou com a Query e o terceiro com a TecTeca, também na área de contação de histórias.
“Que satisfação e que alegria poder ganhar esse prêmio que coroa o esforço de uma equipe que pensa junto e que tanto trabalha para esse negócio dar certo! O quanto estamos felizes com essa conquista e agradecemos muito ao Sebrae que nos deu muito apoio”, destaca a CEO da Imagina Kids, que participou dos programas Capital Empreendedor e Startup Nordeste – ambos do Sebrae.
O modelo de negócio da Imagina Kids integra professor, aluno e família em uma plataforma de construção de livros onde as histórias são imaginadas, escritas e desenhadas pelas crianças e pré-adolescentes do ensino fundamental menor que participam do projeto.
Hoje, a Imagina Kids – que iniciou apenas com Alionália e Rafael, conta com oito profissionais e já está em 15 estados com mais de 15 mil alunos autores /escritores participantes. “A nossa solução funciona tanto no presencial quanto no remoto e o livro produzido mostra o desenvolvimento dos alunos que, por sua vez, exercitam a leitura, a escrita, o letramento digital e diversas competências relacionadas. E para as famílias, a Imagina kids faz essa proximidade com a escola e o desenvolvimento de suas crianças e, ao final do projeto, recebem os livrinhos e se encantam com a obra dos seus autores mirins”, conta a CEO.
A Imagina Kids, Query e TecTeca apresentaram os seus pitches no segundo dia do Desafio Like a Boss e competiram com mais 20 startups inscritas. “Uma seleção, inclusive, muito boa, com startups de ideias inovadoras e criativas que nos surpreenderam e podem representar muito bem o Maranhão na etapa nacional deste Desafio e em outras competições similares”, destacou Lílian Natal, da Bossanova Investimentos que, juntamente com Isadora Azzalin (Sebrae São Paulo) e Felipe Costa (consultor e palestrante) julgaram os pitches do segundo dia da etapa estadual do Like a Boss.
“Só temos a agradecer a todas as startups que estiveram nesta edição do Desafio Like a Boss, ideias de negócios criativas que só enobreceram esta primeira edição do NEon que já é um divisor de água para o Maranhão e para a região Nordeste e veio para ficar”, ressalta.
O Desafio Sebrae Like a Boss 2023 é uma das competições de startups mais aguardadas do Brasil, que tem como objetivo ajudar empreendedores a expandirem seus negócios tanto a nível nacional quanto internacional. A competição é realizada anualmente pelo Sebrae e conta neste ano com o apoio do Instituto Inova+ na realização. A Imagina Kids, Query e TecTeca irão participar da etapa nacional da competição que será virtual, além do Startup Smith, que vai acontecer em Florianópolis, Santa Catarina, em agosto.