Em um contexto em que a digitalização redefine a interação entre marcas e seu público, desvendar os segredos do marketing digital torna-se uma jornada não apenas importante, mas essencial. Durante a Expo Indústria 2023, evento que se encerra neste domingo, no Multicenter Negócios e Eventos, o Sebrae promoveu momentos informativos que exploraram diversas estratégias inovadoras para o sucesso em um novo paradigma de marketing na internet, transformando marcas comuns em ícones digitais.
A venda on-line exige uma abordagem diferenciada. Por isso, Patrícia Silva, que quer abrir um brechó no Instagram, participou das palestras para conhecer as diferentes plataformas, suas peculiaridades e melhores práticas, desde a criação de histórias envolventes até o uso estratégico de grupos de clientes.
“A partir das palestras oferecidas pelo Sebrae, pude perceber que as vendas no digital, desde a atração até a conversão, em um processo que requer personalização, automação e construção de confiança, depende do investimento em estratégias de criação de conteúdo envolvente, relacionamentos e aproveitamento das tendências atuais para que eu possa alavancar o meu negócio”, disse a futura microempreendedora.
As redes e mídias sociais digitais, ferramentas importantes na construção de comunidades engajadas, foram destaque no estande do Sebrae, atraindo empreendedores, profissionais da comunicação, estudantes e entusiastas das ferramentas digitais para consolidar a presença de marca na internet.
A inserção estratégica de WhatsApp Business e Google Ads e ainda o conceito de branding também foram abordadas nas palestras.