ASN MA
Compartilhe

Sucupira do Norte adere ao III Ciclo do Programa Cidade Empreendedora

O Município irá receber consultorias durante 15 meses através de programa realizado pelo Sebrae em parceria com o Governo do Maranhão.
Por Cristiane Gonçalves
ASN MA
Compartilhe

Após o lançamento do III Ciclo do Programa Cidade Empreendedora, em parceria com o Governo do Maranhão, por meio da Secretaria de Estado de Indústria e Comércio (Seinc), a Unidade de Negócios do Sebrae em Presidente Dutra segue sua agenda com encontros de alinhamento junto aos prefeitos e equipes técnicas dos municípios que serão beneficiados. Em Sucupira do Norte, o encontro com o prefeito Marcony Santos aconteceu na última terça-feira, 27, no prédio da prefeitura.

O programa vai seguir com consultorias e ações personalizadas para impulsionar a economia, a geração de empregos, a inclusão social e a melhoria da qualidade de vida dos cidadãos em todo o Estado. As atividades iniciam no mês de julho e tem a duração de 15 meses. “A expectativa em relação ao programa é muito boa. Acredito que essa parceria irá ajudar a nossa população e com o Sebrae envolvido ficamos muito mais satisfeitos”, disse o prefeito Marcony Santos.

A parceria com o Governo do Estado contempla o município com soluções estruturais, onde as consultorias atendem os eixos: atores de desenvolvimento, sala do empreendedor, compras governamentais, desburocratização e empreendedor do futuro.

“O alinhamento inicial com Sucupira do Norte foi positivo. Tivemos a presença do prefeito que reforçou a importância do programa e a satisfação dele com as ações do Sebrae, pontuando os resultados de ações realizadas pela Sala do Empreendedor. Também participaram os secretários de pastas estratégicas e acredito que teremos um grande resultado em Sucupira do Norte a partir de agora com o programa, chegando para transformar o município ainda mais com um olhar para o empreendedorismo”, explicou Allan Kennedy, gerente da Unidade de Negócios do Sebrae em Presidente Dutra.

Cidade Empreendedora

Lançado no ano de 2020, o Cidade Empreendedora incentivou o aumento no número de empresas abertas e regularizadas, impulsionando a economia local. No ciclo 2021/2022 foram mais de 31,1 mil novos negócios abertos no Maranhão. Outro destaque do programa foi a redução da burocracia e dos prazos para a abertura de negócios, facilitando o empreendedorismo e incentivando novos empreendimentos.