ASN MA Atualização
Compartilhe

Sebrae promove “Sessão de Negócio para Elas” e fortalece o empreendedorismo feminino em Pinheiro e região

Com exposição de produtos, troca de experiências e conexão com parceiros, encontro reuniu dezenas de mulheres que buscam crescer no empreendedorismo
Por Assessoria de Comunicação e Eventos
ASN MA Atualização
Compartilhe

O evento aconteceu na noite da última quarta-feira, 25, e reuniu empreendedoras do município de Pinheiro e região, na Unidade de Negócios do Sebrae em Pinheiro. Com o tema “Sessão de Negócios para Elas”, o encontro teve o objetivo de facilitar a conexão entre as empreendedoras locais, fomentar networking estratégico e fornecer informações valiosas sobre empreendedorismo feminino e oportunidades no mundo dos negócios.

O encontro, que contou com a participação da gerente da Unidade de Negócios do Sebrae em Pinheiro, Rosa Amélia Borges, marca o início de um novo capítulo para o empreendedorismo feminino na região voltado para a busca de oportunidades. A partir da iniciativa do Sebrae, as participantes darão início à formação de um grupo de mulheres empreendedoras, com o objetivo de fortalecer a atuação delas no mercado, promover a troca de conhecimentos e experiências, e empoderar as lideranças femininas locais.

Dezenas de mulheres aproveitaram a oportunidade para aprender e expandir sua rede de contatos

A programação contou com painel para apresentação de oportunidades e a participação de empresas parceiras para instigar conexões que se mostraram interessantes para as empreendedoras. A palestra “Desafios e Oportunidades do Empreendedorismo Feminino” chamou a atenção das mulheres.

Zania Ferreira, empreendedora no ramo da saúde e bem estar e que já participou de ações do Sebrae, vê nessa nova oportunidade voltada para o público feminino grande potencial de crescimento.

“Momento muito importante para as mulheres que estão empreendendo ou que querem começar a empreender, o Sebrae abre essa porta e é muito importante que mulheres busquem conhecer esse projeto. Eu já empreendo no ramo da saúde e bem estar, já participei algumas vezes de ações do Sebrae e pretendo continuar mais ativa. As mulheres já dominam muitos espaços e no empreendedorismo não é diferente. Esse apoio é fundamental para o desenvolvimento econômico e social delas,” explicou Zania.

Cleane Martins Silveira é dona de uma ótica e de um empreendimento no ramo de alimentos. Ela sentia que precisava de apoio em seus processos de gestão. Trocar experiências e se conectar com outras mulheres fortaleceu seu espírito empreendedor e mudou sua forma de encarar os desafios. “Achei muito interessante esse momento, porque eu estava meio perdida, vi essa oportunidade e decidi aproveitar. Eu gostei muito, abriu minha mente e me senti mais alegre. Saí mais inspirada e por isso pretendo continuar participando,” relatou Cleane.

Momento em que a ganhadora do Prêmio Sebrae Mulher de Negócios, categoria Negócio Rural, em 2º Lugar, Regina Cunha Ferreira, dá seu depoimento sobre a participação na premiação.

Outro momento importante foi a apresentação de uma das ganhadoras do Prêmio Sebrae Mulher de Negócios, na categoria Negócio Rural. Regina Cunha Ferreira, do município de Bequimão, ganhou o 2° lugar do prêmio e falou da emoção de ter o seu trabalho reconhecido. “Eu espero que outras mulheres também se sintam encorajadas a continuar lutando, porque não é fácil, mas a gente consegue,” disse Regina durante sua apresentação.

Além de Regina, na região também foi premiada com o primeiro lugar do Prêmio Sebrae Mulher de Negócios, a produtora rural Aline Martins, do município de Guimarães.

Exposição – Um dos pontos altos da noite foi a exposição das empreendedoras parceiras do evento que levaram seus produtos para demonstração como caldos, doces, consultoria, perfumaria, saúde e bem estar, produtos personalizados de papelaria e ainda a participação de uma agência de viagem. As mulheres puderam conhecer outros negócios, trocar ideias e experimentar os produtos ofertados pelas empreendedoras. Uma oportunidade de divulgar o negócio e fazer boas parcerias.

Yana Priscila Cardoso e seus produtos personalizados.

Para Yana Priscila Cardoso dos Santos o município de Pinheiro precisa disso: do fortalecimento do protagonismo feminino. “Primeiramente é a questão de abrir o campo de visão, de conhecer outras pessoas que assim como nós estão buscando as mesmas oportunidades e enfrentando os mesmos desafios. Muito bom poder mostrar o diferencial dos nossos produtos”, ressaltou Yana.

Elis Silva participou do evento e levou para a exposição caldos de diversos sabores. “Primeiro quero agradecer ao Sebrae por esse momento que é muito importante para nós empreendedores. É um momento único de troca de experiência, de fortalecimento do empreendedorismo e todos nós estamos gostando muito. Essa conexão, essa troca de ideia para mim ficou claro que preciso buscar divulgar mais meu negócio e buscar ter mais conexões e com certeza minha visão mudou depois daqui,” afirmou Elis Silva.

Ainda fez parte da programação o momento de apresentação de oportunidades das instituições bancárias com explicação das opções de financiamento, linhas de crédito, e programas de incentivo para negócios femininos, além de tirar dúvidas.

  • #empreendedorismofeminino
  • #mulherdenegócios
  • #mulherempreendedora