O Dia do Cliente é comemorado oficialmente em 15 de setembro. Mas, em Caxias (MA), empreendedores do município puderam celebrar a data de forma antecipada, no “Dia do Cliente Sebrae”. A ação reuniu mais de 40 empreendedores do município em um momento de interação, network e conhecimento.
“Pensamos em um evento dedicado aos clientes, empreendedores que fazem parte da nossa história como instituição. Foi uma oportunidade não só de reconhecer a importância desses negócios, mas também de fortalecer parcerias e promover momentos de compartilhamento de ideias e vivencias”, explicou o gerente da UN Caxias, Stênio Pinheiro.

A empreendedora Samara Mendes é atendida pelo Sebrae há 15 anos e destacou como a parceria com a instituição tem contribuído para o sucesso do seu negócio na área de beleza e cosméticos. “Estou há mais de uma década sendo atendida pelo Sebrae e sou grata por toda a assistência que a instituição tem dedicado a mim ao longo dos anos. Sou empreteca, já participei de diversas oficinas, cursos, workshops e outras capacitações e eventos que contribuíram para o meu desenvolvimento como empreendedora”, ressaltou.
Já a empreendedora Helayne Coelho assumiu recentemente a gestão de um negócio da família, a Papelaria Coelho, e para ela ser cliente Sebrae foi fundamental para o despertar nela a veia empreendedora. “Quando comecei a ser atendida pela instituição eu ainda não era empreendedora e o Sebrae me trouxe uma visão diferente desse mundo do empreendedorismo, fazendo com que eu enxergasse o potencial do meu negócio. Entendo a importância da busca pelo conhecimento e por isso estou sempre participando de capacitações, e estreitando esse relacionamento com o Sebrae”, disse.

Programação
A programação incluiu café da manhã, propondo a interação entre os participantes, e a palestra “Estratégias simples para resultados extraordinários”, que destacou estratégias práticas para fortalecer a relação com o cliente. Houve ainda a aplicação de um Diagnóstico Empresarial, o qual vai direcionar um atendimento personalizado aos empreendedores, pelos consultores credenciados do Sebrae, de acordo com a realidade e necessidade de cada empresa.
“Fiquei muito feliz e honrada de participar desse momento de comemoração. Além de nos homenagear como clientes e parceiros, mais uma vez nos trouxe a possibilidade de criar novas conexões com outros empreendedores da cidade, e aprender mais, colocando o nosso cliente como foco”, concluiu a empreendedora Elisandra Gomes.
