O Sebrae Maranhão entregou o Selo de Referência em Atendimento a três Salas do Empreendedor da região dos Cocais que se destacaram no atendimento ao cliente no ciclo 2023. O Selo é uma iniciativa do Sebrae que, nessa edição, certificou a qualidade dos serviços prestados por mais de 40 Salas em todo o estado durante cerimônia realizada na última quinta-feira (21), no Multicenter Negócios e Eventos, na capital São Luís.
As Salas do Empreendedor são locais de atendimento das Prefeituras para facilitar os processos de abertura de empresas, regularização e baixa, assim como serviços exclusivos aos Microempreendedores Individuais (MEI’s). Na região dos Cocais, as Salas têm parceria com o Sebrae, por meio de sua Unidade de Negócios em Caxias. A Sala do Empreendedor de Timon foi premiada na categoria prata. Levaram ouro as Salas de Codó e Parnarama, sendo que esta ainda conquistou o Top 3 do Maranhão.
“É muito gratificante o reconhecimento do nosso trabalho. Esse prêmio não é somente nosso, dos agentes de desenvolvimento que fazem o atendimento na Sala, mas também dos nossos apoiadores, como a gestão municipal e o próprio Sebrae. A premiação nos enche de felicidade e também nos motiva a continuar atendendo nossos empreendedores com excelência”, disse a agente de desenvolvimento da Sala do Empreendedor de Parnarama, Rosana Cárcia.
A agente de desenvolvimento, Adriana Valéria, da Sala do Empreendedor de Caxias, foi premiada como a AD com maior Indicador de Recomendação do Sebrae – NPS do estado, que mede o grau de satisfação do cliente no atendimento. “ Foi uma honra receber este prêmio e ser reconhecida pelo meu trabalho, fiquei muito surpresa e muito grata a Deus. Este reconhecimento só reforça meu compromisso em continuar buscando o melhor para os empreendedores. Agradeço à SEMITEC, à Sala do Empreendedor, ao Sebrae Caxias e a todos que me apoiam ao longo do caminho”, relatou Adriana.
O gerente da UN Caxias, Stênio Pinheiro, destacou a participação e premiação das Salas. “ As Salas têm um trabalho muito importante junto aos empreendedores do município. A premiação é um reconhecimento ao trabalho dos agentes de desenvolvimento que fazem esse atendimento direto ao cliente, que levam informação, viabilizam capacitações e mostram, junto com o Sebrae, a importância dos pequenos negócios para a região”, disse o gerente.