ASN MA Atualização
Compartilhe

Sebrae Maranhão ressalta importância de ações estratégicas para atrair jovens ao empreendedorismo e inovação

Durante a abertura do Torneio SESI de Robótica, o presidente do Conselho Deliberativo do Sebrae destacou atuação da entidade na disseminação da cultura empreendedora
Por Assessoria de Comunicação e Eventos
ASN MA Atualização
Compartilhe

O fim de semana na capital São Luís está sendo marcado pelo Torneio SESI de Robótica da Regional Maranhão, iniciativa do SESI com correalização do Sebrae Maranhão e outros parceiros. A abertura do evento ocorreu na manhã deste sábado (13) e contou com a participação do presidente do Conselho Deliberativo do Sebrae no Maranhão, Celso Gonçalo.

“Fomentar o empreendedorismo e disseminar a cultura empreendedora, promovendo o acesso à inovação e à tecnologia, é um desafio para os dias atuais. Desafio que o Sistema S, por meio de seus entes, tem buscado enfrentar, entendendo a importância estratégica de levarmos às novas gerações, aos empreendedores do futuro, a oportunidade de desenvolver competências alinhadas com o bom uso da tecnologia e a incorporação da inovação no dia a dia de cada um”, ressalta o gestor.

Segundo o SESI-MA, o torneio é o maior regional do país e o segundo maior em número de equipes

Do Sebrae Maranhão também participaram da abertura do Torneio de Robótica, o diretor técnico, Mauro Borralho e a diretora de Administração e Finanças, Edila Neves.

O governador em exercício, Felipe Camarão e o presidente da Fiema, Edilson Baldez também estavam presentes na abertura do evento, que contou com a presença de diversas autoridades.

De acordo com o superintendente regional do SESI-MA, Diogo Lima, o torneio é o maior regional do país e o segundo maior em número de equipes, perdendo apenas para São Paulo. “A parceria com o Sebrae foi fundamental. O Sebrae participa de uma verdadeira revolução na educação”, afirma Diogo.

O Sebrae Maranhão também é apoiador da equipe Pugnator, competidora na categoria F1 in Schools no torneio. O campeonato faz parte de um projeto internacional realizado pela Fórmula 1 e desafia estudantes do SESI com idade entre 9 a 19 anos a criarem empresas para competir em uma pista de corrida em miniatura.

Além de correalizador do evento, o Sebrae Maranhão também é apoiador de uma das equipes competidoras do torneio

Check Point — Uma das estratégias da instituição para atrair os jovens para o mundo do empreendedorismo e da inovação é o Check Point, um jogo interativo concebido pelo Sebrae Maranhão com o objetivo de estimular habilidades empreendedoras de maneira envolvente. Como programação paralela ao torneio, a entidade trouxe uma rodada especial do game para o Sebraelab durante o evento.

  • Check Point
  • Educação Empreendedora
  • Maranhão
  • Sebrae Maranhão
  • Torneio SESI de Robótica