Até o dia 15 de março de 2024, os responsáveis pelas Salas do Empreendedor de todo o país podem se inscrever para o ciclo 2024 do Selo de Referência em Atendimento, que avalia e certifica a qualidade do atendimento oferecido pelas Salas aos pequenos negócios. No Maranhão, as 157 Salas do Empreendedor ativas no ano passado realizaram quase 60 mil atendimentos, um crescimento de 59% em relação a 2022.
O selo pretende estimular um incremento também na qualidade dessa assistência. “As Salas do Empreendedor são um braço do Sebrae nos municípios, e, portanto, deseja-se incentivar a ampliação e a melhoria de suas ações. São 17 critérios desenvolvidos e analisados a cada ciclo. Conforme vão sendo cumpridos os requisitos exigidos, as Salas vão ganhando pontuações e sendo reconhecidas com premiações que vão do bronze, prata e ouro, em nível estadual, ao diamante, em nível nacional”, esclarece a gerente da Unidade de Atendimento do Sebrae Maranhão, Marina Lavareda.
Segundo a gestora, com a entrada no ciclo 2024, o Sebrae está promovendo oficinas estruturadas para todas as Salas existentes no estado, visando ajudá-las na autoavaliação e construção de seus respectivos planos de ação para obtenção do selo. A agenda de oficinas de planejamento do Selo Sebrae de Referência em Atendimento foi iniciada na capital São Luís, nesta segunda-feira (19), e se estenderá até o mês de maio, contemplando todas as 12 Unidades de Negócios do Sebrae espalhadas pelo estado do Maranhão.
Para Núbia Amaral, agente de desenvolvimento da Sala do Empreendedor da Cohab, que participou da oficina em São Luís, o momento foi enriquecedor. “Estamos desvendando as novas regras do Selo de Atendimento, e eu creio que isso vai dar uma ajuda substancial para que, futuramente, conquistemos ouro, prata ou bronze”, afirma.
A inscrição para o ciclo 2024 do Selo Sebrae de Referência em Atendimento está sendo realizada no site inscricao.sistemaselosebrae.com.br.
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