ASN MA
Compartilhe

Estreito e Porto Franco são premiados com Selo de Referência em Atendimento pelo Sebrae 

Salas do Empreendedor dos municípios de Estreito e Porto Franco recebem selo ouro e prata, respectivamente.
Por Assessoria de Comunicação e Eventos
ASN MA
Compartilhe

Na região sul do estado, as Salas do Empreendedor de Estreito e Porto Franco foram premiadas com o Selo Sebrae de Referência em Atendimento nas categorias Ouro e Prata. Os municípios são atendidos pela Unidade de Negócios do Sebrae em Imperatriz. Além do selo de ouro, a cidade de Estreito recebeu destaque pelo maior número de atendimentos realizados em 2023, sendo um total de 5.330 mil atendimentos.

A premiação do Sebrae Maranhão aconteceu nesta quinta-feira (21), quando 45 Salas do Empreendedor foram homenageadas porque se destacaram no atendimento no ciclo 2023. O Selo Sebrae de Referência em Atendimento avalia a qualidade dos serviços prestados e reconhece as Salas que tiverem melhor desempenho.

Sala do empreendedor de Porto Franco recebe selo prata

As Salas do Empreendedor são locais de atendimento das Prefeituras para facilitar os processos de abertura de empresas, regularização e baixa, assim como serviços exclusivos aos Microempreendedores Individuais (MEI’s).

“Hoje somos 40 servidores e destes, 13 são agentes de desenvolvimento e logo serão nomeados mais 06 agentes. A Sala do Empreendedor de Estreito dispõe de um ambiente amplo, aconchegante, confortável e unificado. Assim, de forma inteligente desburocratizamos e promovemos a celeridade dos processos, tornando o dia a dia dos nossos empresários mais fácil”, destaca a Coordenadora e Agente de Desenvolvimento de Estreito, Rejane Cunha. Para a agente, a colaboração da Prefeitura e integração das secretarias foi primordial para o desenvolvimento do serviço prestado.

Assim como Estreito, o município de Porto Franco também possui uma sala do Empreendedor atuante. Cristianne Moreira Lima, coordenadora da Sala do Empreendedor, reforça que a premiação é resultado do constante trabalho coletivo e capacitação de equipe. “Buscamos constantemente aprimorar a qualidade do atendimento, priorizando uma relação de proximidade com os empreendedores locais, para entender suas necessidades e oferecer soluções personalizadas. A transparência e a agilidade são pilares essenciais do nosso trabalho”, destaca.

Cristina finaliza reforçando que a premiação valida o trabalho que vem sendo desenvolvido pela equipe, além de gerar um diferencial competitivo, visto que demonstra aos empreendedores e à comunidade em geral, que a instituição é confiável e comprometida com o sucesso dos negócios.

ConectaCom

A solenidade de entrega do selo ocorreu durante o ConectaCom, I Convenção da Rede de Atendimento do Sebrae e Parceiros. O evento reuniu colaboradores do Sebrae, agentes, consultores, atendentes das Salas do Empreendedor e parceiros de todo o estado. O intuito é ampliar a percepção de valor dos serviços oferecidos aos empreendedores pela instituição, direta ou indiretamente, frisa o presidente do Conselho Deliberativo do Sebrae Maranhão, Celso Gonçalo.

“O Sebrae Maranhão está muito feliz em poder reunir toda a nossa rede de atendimento, interna e externa, e os nossos parceiros para levar conhecimento e gerar mais integração. Todos são essenciais para alcançarmos o nosso propósito de transformar os pequenos negócios em protagonistas do desenvolvimento sustentável do nosso estado. Temos feito muito, mas sabemos que ainda podemos melhorar. Por isso, de olho no que há de mais atual, o foco desse encontro será aprender sobre a experiência do cliente 360°”, ressalta o dirigente.

-