Em uma iniciativa de aprimoramento constante, a equipe da Unidade de Negócios do Sebrae em São Luís dedicou-se a uma série de visitas técnicas às Salas do Empreendedor da capital maranhense. O propósito dessas inspeções foi o realinhamento das estratégias, visando expandir o alcance do suporte aos empreendedores locais, sem abrir mão da excelência no serviço prestado. As Salas visitadas estão localizadas na Cohab, na Blitz Urbana (no bairro da Alemanha) e no Anjo da Guarda.
Mauro Formiga, Gerente da Unidade de Negócios do Sebrae em São Luís, ressaltou a importância da colaboração entre o Sebrae e o município para fomentar um cenário propício aos negócios. “Estamos empenhados em realizar visitas às Salas do Empreendedor, não apenas para inspecionar, mas para atuar ativamente junto aos empresários, oferecendo orientações, capacitações e consultorias”, destacou Formiga.
O planejamento inclui tornar as Salas do Empreendedor de São Luís um modelo de referência, com melhorias contínuas no suporte e na integração dos serviços, elevando tanto a quantidade quanto a qualidade do atendimento. Segundo Victor Cunha, diretor da Blitz Urbana, a Sala do Empreendedor é um compromisso da prefeitura com o desenvolvimento do setor. “É uma parceria de sucesso entre a prefeitura, a AMDES e o Sebrae, que busca dinamizar e tornar mais acessível o apoio aos negócios formais da cidade, e assim, fortalecer São Luís como um centro de empreendedorismo”, afirmou Cunha.
Entre as estratégias propostas, destaca-se a intensificação dos atendimentos e das capacitações, inclusive para os servidores, a fim de explicar a funcionalidade e o papel das Salas do Empreendedor, além de uma atuação mais proativa na busca por negócios que ainda não se formalizaram.
Felipe Mussalém, Presidente da AMDES, reconhece as Salas como ferramentas de indução e educação empresarial, proporcionando à população um espaço informativo e orientativo essencial para o esclarecimento de dúvidas e suporte aos empreendedores. “Esses esforços conjuntos entre o Sebrae, a Prefeitura e a AMDES delineiam um futuro promissor para o ecossistema empreendedor de São Luís, beneficiando tanto os empresários atuais quanto os potenciais, fortalecendo a economia local através da inovação, da orientação e do conhecimento”, pontuou.