ASN MA
Compartilhe

Empreendedorismo materno: uma jornada que une amor e negócios

Por Assessoria de comunicação e eventos
ASN MA
Compartilhe

O dia das Mães é marcado por histórias de amor e celebração. Mas também de trajetórias que sublinham a luta e o espírito de mulheres de negócios, que também são mães.

É o caso de Jeane Lima, do município de Presidente Dutra, no interior do Maranhão. Ela simboliza a mulher moderna e a luta para conciliar os desafios de ser mãe com a gestão do negócio. Desafio multiplicado por dez, quando se trata de mães solo.

Encontro de gerações na união entre negócios e maternidade: avó, neto e mãe empreendedora

A história de Jeane começa com uma decisão movida pelo amor incondicional ao filho, Enzo. Trabalhando em uma empresa que exigia constantes viagens, Jeane se viu na difícil posição de escolher entre a carreira e acompanhar de perto o crescimento do herdeiro.

Ela, que hoje atua com sucesso no ramo de estética, começou no mundo dos negócios a partir da maternidade, marco da busca por uma nova trajetória profissional, que a levou a abandonar o seu antigo emprego para abraçar o universo do empreendedorismo. “Decidi empreender quando me tornei mãe, para não ficar longe do meu filho. Queria vê-lo crescer, acompanhando de perto cada etapa”, compartilha Jeane.

Empreendedorismo e maternidade: a harmonia possível na vida de Jeane Lima

Dedicada e apaixonada pela estética, Jeane aprofundou seus conhecimentos na área, primeiro com um curso técnico e depois com uma graduação. Reconhecendo a importância de uma base sólida em gestão, ela buscou o apoio do Sebrae, que se revelou fundamental. Com cursos de empreendedorismo e orientações para abrir seu MEI, o Sebrae foi peça-chave para que Jeane pudesse estruturar seu negócio, garantindo não apenas a sobrevivência, mas o sucesso de seu empreendimento.

Hoje, Jeane não apenas conquistou a independência financeira, mas também gera empregos e se mantém próxima do grande amor de sua vida – o próprio filho, mesmo enfrentando o desafio de desempenhar o papel de mãe e pai. “Ser mãe e empreender são tarefas que aprendemos todos os dias”, explica Jeane. Com o suporte da própria mãe em diversas ocasiões e uma gestão eficiente, ela consegue dedicar-se tanto ao filho quanto ao negócio, de forma bem equilibrada. ]

Neste Dia das Mães, a mamãe do Enzo se diz feliz por inspirar outras mulheres com sua história de coragem e dedicação. Com um negócio em franca expansão, ela se esforça para solidificar no filho Enzo valores como honestidade, responsabilidade e a importância dos estudos e do trabalho. Sua jornada é um lembrete poderoso de que, com fé, resiliência e o apoio técnico tornam possível transcender as adversidades e prosperar tanto em casa quanto no mundo dos negócios.

“É muito compensador ver que o papel de mãe e o da empreendedora conseguiram se encaixar na minha vida. “Celebro essas duas conquistas, com alegria”, diz convicta de que histórias como a sua trazem impacto para outras pessoas, sendo bênção a embelezar o mundo, inspirado pelo trabalho e pela extraordinária capacidade de amar e de liderar pelo exemplo.

  • #culturaempreendedora
  • #empreendedorismofemininno
  • Dia das Mães