ASN MA Atualização
Compartilhe

Empreendedora aposta em peças criativas e no marketing digital para atrair clientes no Carnaval

Há quase 10 anos no mercado, a Danny Lingerie tem como carro chefe moda íntima, fitness e moda praia
Por Assessoria de Comunicação e Eventos
ASN MA Atualização
Compartilhe

O Carnaval 2024 está com boas perspectivas de movimentação na economia brasileira. Segundo a Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC), a tendência de crescimento para esse período se estende para além do setor de turismo, refletindo uma expectativa de recuperação mais abrangente da economia durante o primeiro trimestre deste ano.

Daniela Nascimento é uma das empreendedoras de São Pedro da Água Branca atendidas pelo Sebrae Maranhão

Um cenário promissor para quem souber aproveitar as oportunidades. É o caso da Daniela Nascimento Araújo, empreendedora de São Pedro da Água Branca, município da região Pré-Amazônica maranhense. Há quase 10 anos no mercado, a proprietária da Danny Lingerie tem como carro chefe moda íntima, fitness, praia e, também, produtos de sex shop. Ela conta como se preparou para as vendas do período carnavalesco.

“A gente faz um cronograma. Exemplo, final de ano, janeiro férias, volta às aulas que já abrange, também, o Carnaval. Então, já colocamos fotos mais coloridas, lingerie para composição de looks, e a variedade de cores e criatividade que o período pede. Para que o nosso cliente possa compor os looks diversos, a exemplo dos abadá dos blocos”, explicou.

Daniela é uma das mulheres atendidas pelo Sebrae por meio do Núcleo de Empreendedoras de São Pedro, com consultorias coletivas e individuais. “É um trabalho contínuo junto a essas empreendedoras, em que trabalhamos, por exemplo, planejamento, organização, atendimento e também marketing nas redes sociais. Abordagens importantes para que elas possam se posicionar nessas épocas sazonais”, explicou Breno Soeiro, gerente da Unidade do Sebrae em Açailândia.

Conhecimento x oportunidades

Conhecimento aliado à prática garantem estratégias para atrair clientes neste período. “A gente faz ações promocionais. Temos ações, por exemplo, de Folia de Ofertas, postagem para ganhar algum prêmio, Seja a nossa musa do Carnaval. Ou seja, para que o nosso público interaja e participe conosco, usando as nossas peças e divulgando a loja. Então, são algumas das estratégias para atrair o pessoal que vai viajar ou não, mas vai curtir o feriado e assim antecipar as compras, né?”, pontua a empreendedora.

Daniela tem razão em apostar no bom gosto do folião, pois ele está disposto a gastar nesse Carnaval, impulsionando principalmente os setores ligados ao turismo. É o que apontam os dados da CNC. A pesquisa revela que essa cadeia de negócios deverá movimentar R$ 9 bilhões, um crescimento de 10% em relação a 2023.

Conforme aconselha Breno Soeiro, “aliando conhecimento e estratégia, o empreendedor tem garantido o primeiro passo para um Carnaval, realmente, de oportunidades”.

  • Carnaval
  • Empreendedorismo
  • tursimo