A Páscoa chegou e com ela uma oportunidade de renda extra para quem trabalha com a venda de ovos de chocolate. Muitos empreendedores investem em diversidade e criatividade para atrair clientes e garantir a venda, como Níbia Lima, da cidade de Caxias-MA, que faz sucesso com seus ovos especiais.
Níbia é confeitaria há mais de 12 anos e trabalha com a venda de bolos de festa, docinhos e bem-casados durante todo o ano. Mas, nesse período de Páscoa, ela aproveita a festividade para ofertar mais uma opção de produtos aos clientes – o ovo de Páscoa.
“Há cerca de cinco anos vi a oportunidade de confeccionar ovos de Páscoa, já atendendo pedidos de alguns clientes. No começo, oferecia ovos caseiros comuns, mas com o tempo fui diversificando tamanhos, recheios e procurando sempre inovar para oferecer algo atrativo aos clientes”, explicou.
No catálogo, ovos de colher, kit , com e ovos recheados com sabores diversos como Ninho com Nutella, Castanhas, Ferreiro Rocher e a grande novidade deste ano, o Ovo de Pudim. “Confeccionamos ovos com recheios tradicionais, mas também estamos sempre buscando ofertar algo novo, propostas que podem nos diferenciar no mercado”, acrescentou.
A confeiteira relata que já chegou a receber quase 300 pedidos nesse período. “São dias de muito trabalho, pois além dos ovos continuamos atendendo os pedidos de bolos e doces. Apesar da correria, vale muito a pena investir na venda dos ovos, pois é um dinheiro extra, que chega até 35% a mais do que faturamos normalmente”, disse Níbia.
Para manter o controle financeiro da venda dos ovos, Níbia coloca em prática o que aprende em cursos e capacitações. “Desde quando abri o negócio eu busco capacitações não só da parte técnica da confeitaria, mas também da gestão do empreendimento. Já fiz cursos de gestão financeira, busco orientações e estou sempre envolvida em ações do Sebrae que me ajudam a conduzir melhor o meu negócio”, frisou.
“O planejamento financeiro ajuda o empreendedor a estabelecer metas financeiras a curto, médio e longo prazo. É importante que a empresa saiba qual o seu real faturamento, para que possa também pensar em estratégias para crescer e se consolidar no mercado”, explicou o gerente da Unidade de Negócios do Sebrae em Caxias, Stênio Pinheiro.